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Apex leva startups brasileiras ao SXSW 2015
Iniciativa da entidade vai levar 15 empresas ao festival de inovação em março do próximo ano
Iniciativa da entidade vai levar 15 empresas ao festival de inovação em março do próximo ano
30 de outubro de 2014 - 2h44
Em 2015, o SXSW ficará ainda mais brasileiro, se depender da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Pelo segundo ano consecutivo, a instituição apoia a participação de startups do País no festival, realizado anualmente em março no Texas, Estados Unidos. O evento é considerado um dos maiores sobre inovação do mundo.
Empreendedores interessados no intercâmbio podem se inscrever pelo hotsite até 14 de novembro. Desta vez, 15 projetos serão selecionados de acordo com critérios de maturidade, modelo de negócios e currículo dos membros da equipe. Após esta etapa, os profissionais serão treinados para apresentar a ideia a investidores e terão a inscrição no evento custeada.
Segundo Jayme Queiroz, da Gerência de Investimentos da Apex-Brasil, um dos trabalhos da instituição é aproximar empreendedores de investidores estrangeiros, para que consigam se desenvolver, consolidar e crescer ainda mais. Neste ano, uma ação coordenada pela entidade mandou 28 empresas, sendo 16 delas startups e as outras 12 ligadas ao setor de economia criativa, ao evento.
Em 2015, o festival contará novamente com o SXSW Accelerator, competição que reúne startups de todo o mundo. Segundo a Apex, um balanço da organização do evento mostra que mais de 250 startups já participaram da disputa. A estimativa é de que as finalistas tenham recebido US$ 1,75 bilhão em recursos.
Do Meio & Mensagem
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