Notícias
Aplicativo do Facebook leva internet móvel gratuita à Zambia
Internet.org permite que usuários acessem Wikipédia, Facebook, Messenger, Google Search, entre outros
Aplicativo do Facebook leva internet móvel gratuita à Zambia
BuscarAplicativo do Facebook leva internet móvel gratuita à Zambia
BuscarInternet.org permite que usuários acessem Wikipédia, Facebook, Messenger, Google Search, entre outros
31 de julho de 2014 - 3h38
O Facebook apresentou nesta quinta-feira, 31, o aplicativo Internet.org para fornecer internet móvel à Zambia, na África. A ferramenta gratuita faz parte da iniciativa da empresa em conectar os dois terços da população mundial que ainda não estão online.
Com o novo app, os usuários poderão acessar serviços de saúde e emprego, além de uma série de outros aplicativos como Wikipédia, Facebook, Messenger, Google Search, WRAPP (Women’s Rights App) and AccuWeather. Por enquanto, a ferramenta estará disponível apenas aos assinantes da Airtel, que podem acessar o serviço por meio da Play Store, da página do projeto ou dentro do app do Facebook para Android. A rede social de Zuckerberg afirmou que, em breve, ela será lançada em outras partes do mundo também.
Segundo a organização sem fins lucrativos do Facebook, atualmente, 85% da população não possui internet. Outros projetos também estão sendo desenvolvidos, entre eles um smartphone de baixo custo para áreas carentes.
Apesar de o aplicativo ser disponibilizado gratuitamente, o serviço visa encorajar mais pessoas a se inscreverem na rede social de Zuckerberg. Além disso, a organização também poderá controlar o que as pessoas estão vendo e a censura pode servir como uma ferramenta a mercados autoritários de alguns países emergentes, segundo o GigaOm.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores