Notícias
Aplicativo usa beacons para ajudar cegos
Projeto está em fase de teste em uma estação do metrô de Londres
Projeto está em fase de teste em uma estação do metrô de Londres
12 de março de 2015 - 10h40
O metrô de Londres está sendo usado para teste de um aparelho que promete ajudar os usuários cegos a chegarem com mais segurança em seus destinos. O sistema combina a tecnologia dos beacons da Estimote com instruções de áudio.
Até sexta-feira, 13, o projeto está em fase de experimentação na estação Pimlico. O local possui 16 beacons que ajudam os usuários a ter uma localização apurada de onde estão. Chamado de Wayfindr, o sistema usa os dados de localização do beacons via bluetooth para localizar a posição da pessoa e, logo em seguida, fornece instruções de áudio.
Para que os deficientes visuais ainda possam ouvir o som ambiente enquanto escutam as instruções, o projeto desenvolveu um fone de ouvido especial. O bone conduction emite vibrações mecânicas através dos ossos intracranianos, assim o deficiente consegue manter contato com o ambiente ao redor.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores