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Aposta de Pedro Cabral, Contplay integra consumidor e anunciante
Liderado pelo co-fundador da AgênciaClick, fundo Evolution investe R$ 6 milhões em plataforma que promete solucionar a migração da mídia tradicional para a de performance
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26 de março de 2013 - 5h56
Por Arthur Quezada
“Um serviço jamais visto no mercado”. Com essas palavras, Pedro Cabral, co-fundador da AgênciaClick Isobar, descreveu a plataforma digital Contplay – nova aposta do recém-criado fundo de investimento Evolution Capital Partners Brasil. A novidade está em fase de testes e deve ser lançada para o mercado dentro de seis semanas. O Evolution investiu cerca de R$ 6 milhões na nova plataforma, que irá disponibilizar conteúdo para usuários de acordo com o número de visualizações de mensagens publicitárias.
O mecanismo do Contplay funciona da seguinte maneira: o consumidor cria uma conta na plataforma e, ao se conectar, terá acesso a uma gama de comerciais, de acordo com suas preferências. Após assistir o comercial, o usuário terá que responder uma pergunta simples sobre o assunto da propaganda – para confirmar que ele assistiu. Em seguida, o internauta recebe uma pontuação (que varia de anunciante para anunciante), a qual poderá trocar por conteúdo, como músicas, filmes, apps, jornais, revistas, livros, entre outros. “Nós consideramos esse modelo de consumo inédito, já que o anúncio remunera o consumidor”, analisa Cabral.
O projeto vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos três anos por Pedro Cabral. O objetivo do Evolution é fazer com que o Contplay atinja diferentes tipos de público. Apesar de não ser uma rede social, o Contplay possibilitará ao usuário o compartilhamento de anúncios, além de obter informações sobre o conteúdo que está sendo consumido por seus amigos, possibilitando interações via plataforma. O serviço poderá ser utilizado em smartphones, tablets e smartTV nos sistemas IOS e Android.
A AgênciaClick Isobar será responsável na produção da campanha, 100% digital, de lançamento do Contplay. Segundo Cabral, o serviço já fechou parceria com dois anunciantes, Fiat e Sky. Além disso, a empresa também selou parceria com a editora Abril (por meio do Iba), e negocia com outros distribuidores de conteúdo como, iTunes, Amazon, Google Play e Cinemark.
Para Cabral, no primeiro ano do serviço, o objetivo é atingir dois milhões de usuários; e no segundo ano, 10 milhões. Mas as ambições vão além: “Nossa missão é ter o tamanho de um Facebook, com um bilhão de usuários”, conta Cabral. Com esse número de consumidores conectados a plataforma, a Countplay espera atrair anunciantes, que, no primeiro momento, pagarão no mínimo R$ 10 mil para ter as campanhas disponibilizadas.
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