Notícias
APP para medo de altura
Serginho do Volei e Sophia Barão participam de webserie da Samsung e devem mostrar como o aplicativo da campanha Launching People os ajudou a superar essa fobia
Serginho do Volei e Sophia Barão participam de webserie da Samsung e devem mostrar como o aplicativo da campanha Launching People os ajudou a superar essa fobia
21 de fevereiro de 2017 - 8h42
A maioria das pessoas tem algum tipo de pavor e até mesmo os famosos sofrem com isso. Sophia Abrahão, cantora e atriz, e Sérgio Dutra Santos, o Serginho do Vôlei, têm medo de altura. Para ajudá-los a superar essa fobia, a Samsung convidou-os a utilizar o aplicativo #BeFearless que usa a realidade virtual como um dos pilares para o tratamento do medo de altura. As duas personalidades aceitaram o desafio. Com suporte e acompanhamento do mestre em psicologia e coach Eduardo Menga Jr, eles vão mostrar em três episódios – criados e desenvolvidos pela Cheil Brasil – o caminho que trilharam para enfrentar esse medo.
“Encarando o medo de frente” é o nome do primeiro episódio da websérie que vai ao ar hoje, 20 de fevereiro, no canal do YouTube da Samsung e nas redes sociais da marca. O filme conta as experiências de cada um e fala sobre situações arriscadas e como isso impactou as suas vidas. Serginho, por exemplo, não anda em montanha-russa e não vai até a sacada do seu apartamento. Já a Sophia teve uma experiência traumatizante na Pedra do Baú, em Campos do Jordão e já chegou a declinar a sua participação em um show porque o palco era muito alto.
Após as personalidades contarem suas histórias, Eduardo Menga Jr faz uma breve explicação sobre fobias em geral e revela como a realidade virtual ajudou os dois participantes a enfrentarem e superarem o medo de altura.
A Samsung sempre coloca o consumidor no centro das suas decisões e acredita que por meio de um profundo entendimento do que as pessoas realmente querem e precisam, é possível, por meio da tecnologia, melhorar a vida de seus consumidores. “A parceria com dois nomes conhecidos como a Sophia e o Serginho tem como objetivo mostrar que fobias, como o medo de altura, são comuns, inclusive nos famosos, e que as pessoas podem ser auxiliadas por tecnologias inovadoras que apoiam o tratamento”, explica Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.
Campanha e treinamento
Essa é a segunda edição da campanha “Launching People” no Brasil que vem com o tema “#BeFearless: o medo acaba quando a coragem começa”, na qual tem como objetivo incentivar a superação do medo de altura e de falar em público, por meio da realidade virtual. Para realizar os exercícios são necessários os óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, e um smartphone compatível*. Para que a experiência tenha uma imersão mais completa, é possível conectar o smartwatch Samsung Gear S3 para medir frequência cardíaca durante todo o processo e o Gear IconX, fone de ouvido totalmente sem fio, que tornará o som ainda mais próximo à realidade. O usuário pode escolher entre dois ambientes: cidade ou natureza, onde ele atravessará uma ponte pênsil ou subirá uma torre virtual, que permite escolher a altura da queda.
Assista ao vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=3ZssTGXsNlY
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores