Assinar

Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandZ Top 100

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandZ Top 100

Buscar
Publicidade

Notícias

Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandZ Top 100

Em 2014, valor da empresa fundada por Steve Jobs cresceu 67%, alcançando US$ 247 bilhões


27 de maio de 2015 - 11h20

A Apple lidera o ranking BrandZ Top 100, realizado pela WPP e a Millward Brown, que elege as marcas mais valiosas do mundo. Com produtos como o iPhone 6 e o AppleWatch, a empresa chefiada por Tim Cook conseguiu manter sua fama de inovação entre os consumidores. 

Em um ano, o valor de marca da Apple cresceu 67% chegando a US$ 247 bilhões. Enquanto o Google, em segundo lugar, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões. No ano passado, a gigante de buscas ocupou o primeiro lugar no levantamento. Na terceira posição, a Microsoft está avaliada em US$ 115,5 bilhões, crescimento de 28% no período. No total, o valor das cem marcas que compõem o ranking cresceu 14%, para US$ 3,3 trilhões.

A categoria das empresas de tecnologia foi a que apresentou melhor desempenho, com crescimento de 24% no último ano. A marca que mais cresceu foi o Facebook, com avanço de 99%, na décima-segunda posição. A novidade no ano foi a entrada da chinesa Alibaba no ranking, ocupando a décima-terceira posição com um valor de US$ 66,4 bilhões, deixando Amazon e Walmart para trás.

O BrandZ Top 100 combina métricas baseadas em entrevistas com consumidores e uma análise rigorosa dos indicadores financeiros de cada uma das companhias avaliadas. A América Latina não foi representada com nenhuma marca no ranking. De acordo com Fuentes, o desafio das empresas latinas é de expandir atuação além da região.

Assista aqui ao vídeo de apresentação da pesquisa em português.

As 10 marcas globais mais valiosas em 2015:

Apple
Valor: US$ 247 bilhões
Variação em um ano: +67%

Google
Valor: US$ 174 bilhões
Variação em um ano: +9%

Microsoft
Valor: US$ 115 bilhões
Variação em um ano: +28%

IBM
Valor: US$ 93 bilhões
Variação em um ano: -13%

Visa
Valor: US$ 91 bilhões
Variação em um ano: +16%

AT&T
Valor: US$ 89 bilhões
Variação em um ano: +15%

Verizon
Valor: US$ 86 bilhões
Variação em um ano: +36%

Coca Cola
Valor: US$ 83 bilhões
Variação em um ano: +4%

McDonald´s
Valor: US$ 81 bilhões
Variação em um ano: -5%

Marlboro
Valor: US$ 80 bilhões
Variação em um ano: +19% 

Publicidade

Compartilhe

Veja também