Notícias
Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandZ Top 100
Em 2014, valor da empresa fundada por Steve Jobs cresceu 67%, alcançando US$ 247 bilhões
Apple é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandZ Top 100
BuscarApple é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandZ Top 100
BuscarEm 2014, valor da empresa fundada por Steve Jobs cresceu 67%, alcançando US$ 247 bilhões
27 de maio de 2015 - 11h20
A Apple lidera o ranking BrandZ Top 100, realizado pela WPP e a Millward Brown, que elege as marcas mais valiosas do mundo. Com produtos como o iPhone 6 e o AppleWatch, a empresa chefiada por Tim Cook conseguiu manter sua fama de inovação entre os consumidores.
Em um ano, o valor de marca da Apple cresceu 67% chegando a US$ 247 bilhões. Enquanto o Google, em segundo lugar, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões. No ano passado, a gigante de buscas ocupou o primeiro lugar no levantamento. Na terceira posição, a Microsoft está avaliada em US$ 115,5 bilhões, crescimento de 28% no período. No total, o valor das cem marcas que compõem o ranking cresceu 14%, para US$ 3,3 trilhões.
A categoria das empresas de tecnologia foi a que apresentou melhor desempenho, com crescimento de 24% no último ano. A marca que mais cresceu foi o Facebook, com avanço de 99%, na décima-segunda posição. A novidade no ano foi a entrada da chinesa Alibaba no ranking, ocupando a décima-terceira posição com um valor de US$ 66,4 bilhões, deixando Amazon e Walmart para trás.
O BrandZ Top 100 combina métricas baseadas em entrevistas com consumidores e uma análise rigorosa dos indicadores financeiros de cada uma das companhias avaliadas. A América Latina não foi representada com nenhuma marca no ranking. De acordo com Fuentes, o desafio das empresas latinas é de expandir atuação além da região.
Assista aqui ao vídeo de apresentação da pesquisa em português.
As 10 marcas globais mais valiosas em 2015:
Apple
Valor: US$ 247 bilhões
Variação em um ano: +67%
Google
Valor: US$ 174 bilhões
Variação em um ano: +9%
Microsoft
Valor: US$ 115 bilhões
Variação em um ano: +28%
IBM
Valor: US$ 93 bilhões
Variação em um ano: -13%
Visa
Valor: US$ 91 bilhões
Variação em um ano: +16%
AT&T
Valor: US$ 89 bilhões
Variação em um ano: +15%
Verizon
Valor: US$ 86 bilhões
Variação em um ano: +36%
Coca Cola
Valor: US$ 83 bilhões
Variação em um ano: +4%
McDonald´s
Valor: US$ 81 bilhões
Variação em um ano: -5%
Marlboro
Valor: US$ 80 bilhões
Variação em um ano: +19%
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores