Notícias
Apple veicula 1ª campanha para o Brasil
Reportagem do Meio&Mensagem flagrou relógio de rua com anúncio
Reportagem do Meio&Mensagem flagrou relógio de rua com anúncio
5 de junho de 2014 - 3h03
POR REGINA AUGUSTO
Do Meio & Mensagem
Às vésperas da Copa do Mundo, e com referências ao Brasil e ao futebol, a Apple lança sua primeira campanha voltada ao público brasileiro. A peça foi flagrada pela reportagem do Meio&Mensagem em um relógio de rua na avenida Faria Lima, em São Paulo.
Curiosamente, o mobiliário está localizado em frente à sede do concorrente Google, mas também foram observados anúncios em um relógio da Avenida Paulista e empenas nos shoppings Eldorado e Higienópolis.
O anúncio mostra um iPhone 5C azul, com capinha amarela e um background verde, unindo as três cores principais da bandeira brasileira. Acima do aparelho, a expressão “Que bonito é”, uma referência ao futebol, já que a frase da música "Na Cadência do Samba (que Bonito é)" é um dos hinos do esporte no País.
A Apple parece estar aproveitando o momentum gerado pela Copa para se posicionar no País. A marca abriu sua primeira loja na América Latina em fevereiro, no Rio de Janeiro, e deverá inaugurar a segunda em São Paulo, no segundo semestre.
A conta de Apple é atendida pela rede TBWA, que criou o anúncio. A Lew´Lara\TBWA foi contatada, mas não se posicionou sobre o assunto.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores