Notícias
Apple Watch chega às lojas final de abril
Preços variam de US$ 349 a US$ 10 mil, mas Brasil não está entre os países que comercializarão o produto
Preços variam de US$ 349 a US$ 10 mil, mas Brasil não está entre os países que comercializarão o produto
9 de março de 2015 - 4h58
POR SÉRGIO DAMASCENO
sdamasceno@grupomm.com.br
O CEO da Apple, Tim Cook, lançou oficialmente o Apple Watch durante evento que aconteceu esta segunda-feira, 9, em São Francisco, EUA. O relógio inteligente da marca chega ao varejo de nove países – Alemanha, Austrália, Canadá, China, EUA, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido – a preços que variam entre US$ 349 (modelos Sport), US$ 549 (modelos de aço) a US$ 10 mil (edição limitada de luxo, em ouro) no dia 24 de abril (10 de abril para pré-vendas).
Nesse evento, também foram apresentadas a atualização da Apple TV, com a introdução da HBO Now (assinatura de US$ 14,99), o ResearchKit, que é um pacote de pesquisas médicas e o novo MacBook com 12’’ e tela Retina, pela primeira vez em versão dourada.
Cook disse que já foram vendidos, de 2007 até agora, 700 milhões de iPhones. Também atualizou os aplicativos CarPlay (disponível para 40 modelos de carros) e Health, que introduziu o ResearchKit, que servirá como ferramenta médica e referência em doenças como mal de Parkinson, diabetes, doenças cardiovasculares, asma e câncer de seio. Esse projeto foi desenvolvido com a colaboração de grandes universidades dos EUA como Oxford, Stanford e Rochester. O executivo deixou claro que a privacidade dos dados será respeitada e que a Apple não terá acesso a essas informações. O ResearchKit tem, por ora, cinco diferentes apps e trabalhará em open source, ou seja, em projetos colaborativos para ampliar essa oferta de pesquisas médicas.
No que chamou de “reinvenção do notebook”, Cook introduziu o MacBook de 12”, 24% mais fino do que os modelos Air, com LEDs individuais em cada tecla e display Retina. O notebook, que pode ser considerado um modelo intermediário entre os tradicionais MacBooks e o iPad, aceita entradas (por meio de um novo cabo, o USB-C, feito pela Apple) por USB, VGA, DisplayPort e HDMI. Com 256GB de memória e 8GB de memória RAM chega ao preço de US$ 1.299. Com 512GB de memória, sai por US$ 1.599. As vendas do novo MacBook começam em 10 de abril.
Finalmente, Cook deu os detalhes do Apple Watch. Os relógios inteligentes somente funcionarão para quem já tem iPhones. A conexão será feita por Bluetooth ou WiFi e os relógios poderão receber chamadas de voz também. Além dos tradicionais aplicativos da Apple – música, câmera, microfone -, o Apple Watch virá com o Apple Pay, o sistema de pagamentos da Apple (não disponível no Brasil), com a assistente pessoal Siri, WatchKit (redes sociais e serviços), Instagram, Uber, Shazam e uma série de outros apps embutidos. As atualizações de hardware são acompanhadas da atualização do sistema operacional iOS, versão 8.2, que já está disponível para download.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores