Notícias
Árvore de Natal Bradesco Seguros cria experiência digital interativa
Pelo terceiro ano consecutivo, agências Vogg Branded Content e Midiaweb Inteligência Interativa assinam o projeto digital da maior árvore de natal flutuante do mundo
Árvore de Natal Bradesco Seguros cria experiência digital interativa
BuscarÁrvore de Natal Bradesco Seguros cria experiência digital interativa
BuscarPelo terceiro ano consecutivo, agências Vogg Branded Content e Midiaweb Inteligência Interativa assinam o projeto digital da maior árvore de natal flutuante do mundo
18 de dezembro de 2013 - 11h03
Situada da Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro, a tradicional Árvore Bradesco Seguros tem na interatividade um dos diferenciais. Para isso, as agências Vogg Branded Content e Midiaweb Inteligência Interativa planejaram uma integração maior entre o site da Árvore e as redes sociais.
Por meio do Facebook Connect, o usuário pode se tornar o destaque principal do site da Árvore com uma homenagem e mensagem de agradecimento. Após a geração deste banner, a foto do seu perfil vai para uma galeria de fotos de participantes, compondo um mosaico com a participação de todos.
Além disso o site tem áreas secretas que pode ser acessadas com a utilização de QR codes e que revela ao usuário combinações de códigos que disparam surpresas no site.
Outra novidade para este ano é o conteúdo exclusivo sobre gastronomia e decoração, na sessão #Como faz?. Com recursos de face detection integrados com realidade aumentada, o visitante pode gerar seus próprios cartões de forma personalizada. Fruto de suas intervenções “ao vivo” através de webcams no site. Podendo compartilhá-los em suas redes.
Veja algumas das ações criadas nas redes sociais:
Facebook
Sendo a principal rede social do projeto, o Facebook será o hub das demais e a interação no canal será 24X7. Com conteúdos úteis, atendimento às dúvidas relativas ao evento de inauguração e ao entorno da Lagoa, o Facebook será uma fonte de experiências e de relacionamento personalizado.
APP Facebook
O aplicativo permite ao usuário a criação de uma imagem de capa customizada para o seu perfil, utilizando de imagens do seu próprio álbum de fotos, diagramando as imagens e dando um tratamento às fotos, não disponíveis a usuários comuns.
Instagram Arvoredenatalbs
O canal divulga fotos exclusivas da Árvore, bem como as imagens enviadas pelos usuários. As #instamissions é o diferencial deste ano, com missões lúdicas para os usuários.
Twitter @arvoredenatalbs
O Twitter trará informações de utilidade pública, como trânsito em torno da Lagoa, previsão do tempo, e dicas para melhor aproveitar o evento de inauguração da Árvore.
Youtube – BradescoSegurosSA
O canal do Youtube conta com vídeos exclusivos com os artistas que participam do evento de inauguração da Árvore. Carlinhos de Jesus, Simone e Daniel Boaventura contam como eram suas expectativas e sonhos aos 18 anos, fazendo alusão a maioridade da Árvore.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores