Notícias
As maiores fanpages de marca no Brasil em outubro
Estudo mensal aponta quais são as mais populares páginas da rede social no País e os posts que fizeram sucesso com os internautas
As maiores fanpages de marca no Brasil em outubro
BuscarAs maiores fanpages de marca no Brasil em outubro
BuscarEstudo mensal aponta quais são as mais populares páginas da rede social no País e os posts que fizeram sucesso com os internautas
19 de novembro de 2013 - 3h43
A Socialbakers, companhia especializada em análise das redes sociais, divulgou nesta semana os números de outubro sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social. O estudo mostra que cada vez mais as marcas estão apostando em ações direcionadas a companhia de Mark Zuckerberg. Neste mês, as fanpages com maior número de usuários são: Guaraná Antarctica (15,2 milhões); Coca-Cola (14,9 milhões); Skol (12,7 milhões); Hotel Urbano (8,8 milhões); e Garoto (8,2 milhões).
Já no Top 10 do segmento de mídias, em primeiro lugar aparece o Multishow com 9,8 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (7,3 milhões) e Telecine (5,7 milhões).
De acordo com os números da Socialbakers sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página Mais Banco do Brasil, que computou taxa de 2393% sobre o número de post. Quanto a empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage da Sky Brasil continua líder absoluta. A empresa responde 87% das dúvidas e comentários dos internautas- com o tempo de resposta estimado de 44 minutos.
No caso dos principais posts do mês de outubro, a Skol foi a marca que mais se sobressaiu. Como post de uma árvore cheia de latas da cerveja, acompanhada do convite “Bora fazer uma plantação?”, a empresa computou 233 mil interações (likes, comentários, e compartilhamentos). Em segundo lugar aparece a Petrobras com um post comemorativo aos 60 anos da empresa, que gerou 145 mil interações. E em terceiro, a Skol novamente com um post sobre “Skol Beats Extreme”, com 134 mil interações.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores