Notícias
Até o final do ano, Brasil deve investir US$2,88 bilhões em publicidade digital
Segundo o eMarketer, País lidera investimento em anúncios digitais na América Latina
Até o final do ano, Brasil deve investir US$2,88 bilhões em publicidade digital
BuscarAté o final do ano, Brasil deve investir US$2,88 bilhões em publicidade digital
BuscarSegundo o eMarketer, País lidera investimento em anúncios digitais na América Latina
18 de julho de 2014 - 12h00
Investimentos em publicidade digital na América Latina devem aumentar em 28,5% este ano, atingindo US$ 5,29 bilhões, segundo estimativa do eMarketer. O crescimento representa o segundo mais rápido de todas as regiões do mundo, superado apenas pelo Oriente Médio e África.
A expectativa é de que, até 2018, o total de investimentos no digital na região seja de US$ 9,36 bilhões. Se a previsão se concretizar, o continente deverá ultrapassar a Europa Central e Oriental. No entanto, o montante destinado a esse tipo de anúncios ainda será muito menor em relação ao desempenho de América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa Ocidental, representando apenas 4,4% do mercado.
Para este ano, estudo prevê que o Brasil se mantenha na liderança entre os países latino-americanos, com US$ 2,88 bilhões de investimento em digital, representando 54,4% do investimento total da região. O México e a Argentina, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, devem investir US$ 900 milhões e US$ 310 milhões.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores