Notícias
Audi equipará carros com sistemas Android e iOS
Automotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface
Audi equipará carros com sistemas Android e iOS
BuscarAudi equipará carros com sistemas Android e iOS
BuscarAutomotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface
27 de junho de 2014 - 10h22
A fabricante de carros premium Audi anunciou nesta quinta-feira 26 que, em parceria com companhias líderes de tecnologia, como Google e Apple, passará a equipar seus carros com sistemas de conectividade.
"Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis", declarou o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico, em comunicado.
O objetivo com as parcerias é que os proprietários de carros da marca possam – a partir de 2015 – usar as principais funções de seus smartphones por meio do sistema de operação dos veículos, o Audi Multi Media Interface (MMI).
A integração dessas funções nos automóveis tem sido desenvolvida levando em conta critérios como a facilidade de utilização dos smartphones e baixo nível de distração do motorista em relação à atividade fundamental de guiar o carro. Outra preocupação – especialmente se tratando de um público consumidor de alta renda – é com a segurança de dados. Somente com autorização expressa dos clientes os dados gerados no veículo poderão ser utilizados.
Segundo a companhia, a Audi é a única fabricante de carros premium que participa como fundadora da Google Open Automotive Alliance, lançada no início deste ano para integrar a plataforma Android aos aplicativos nos carros, sob o nome Android Auto. Os primeiros resultados são serviços como navegação via Google Maps e streaming, via Google Play Music.
Já a integração com o CarPlay, da Apple, tem sido desenvolvida em colaboração “intensa” entre o laboratório de desenvolvimento que a Audi mantém no Vale do Silício e a companhia capitaneada por Tim Cook.
A promessa é que o cliente da Audi poderá escolher livremente entre qualquer uma das duas plataformas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores