Assinar

Audi equipará carros com sistemas Android e iOS

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Audi equipará carros com sistemas Android e iOS

Buscar
Publicidade

Notícias

Audi equipará carros com sistemas Android e iOS

Automotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface


27 de junho de 2014 - 10h22

A fabricante de carros premium Audi anunciou nesta quinta-feira 26 que, em parceria com companhias líderes de tecnologia, como Google e Apple, passará a equipar seus carros com sistemas de conectividade.

"Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis", declarou o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico, em comunicado.

O objetivo com as parcerias é que os proprietários de carros da marca possam – a partir de 2015 – usar as principais funções de seus smartphones por meio do sistema de operação dos veículos, o Audi Multi Media Interface (MMI).

A integração dessas funções nos automóveis tem sido desenvolvida levando em conta critérios como a facilidade de utilização dos smartphones e baixo nível de distração do motorista em relação à atividade fundamental de guiar o carro. Outra preocupação – especialmente se tratando de um público consumidor de alta renda – é com a segurança de dados. Somente com autorização expressa dos clientes os dados gerados no veículo poderão ser utilizados.

Segundo a companhia, a Audi é a única fabricante de carros premium que participa como fundadora da Google Open Automotive Alliance, lançada no início deste ano para integrar a plataforma Android aos aplicativos nos carros, sob o nome Android Auto. Os primeiros resultados são serviços como navegação via Google Maps e streaming, via Google Play Music.

Já a integração com o CarPlay, da Apple, tem sido desenvolvida em colaboração “intensa” entre o laboratório de desenvolvimento que a Audi mantém no Vale do Silício e a companhia capitaneada por Tim Cook.

A promessa é que o cliente da Audi poderá escolher livremente entre qualquer uma das duas plataformas. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também