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Autoplay vira recurso definitivo em Twitter
Empresa inclui reprodução automática de anúncios em vídeo nas timelines; anunciantes serão cobrados apenas por visualizações completas
Empresa inclui reprodução automática de anúncios em vídeo nas timelines; anunciantes serão cobrados apenas por visualizações completas
16 de junho de 2015 - 5h25
Após um período de testes, o Twitter decidiu tornar o recurso autoplay definitivo nas timelines. A ferramenta que faz os vídeos tocaram automaticamente – semelhante ao modelo utilizado por Facebook e YouTube –, surge com uma promessa para os anunciantes: se os anúncios em vídeo não forem assistidos integralmente, não haverá cobrança, garante David Regan, gerente sênior de produto no Twitter.
O executivo comentou a novidade no blog do Twitter nesta terça-feira, 16. “Adotamos esse padrão porque é o certo a fazer. Se um vídeo não for 100% visto, pensamos que um anunciante não deve ser cobrado", disse. Os vídeos serão reproduzidos em silêncio até que o usuário clique neles para visualizar em tela cheia e com som. O microblog também estuda mostrar versões autoplay de vídeos do Vine e de gifs.
A ferramenta ganhou destaque depois que o Facebook a incluiu em sua timeline. O recurso ajudou a rede social a crescer para 4 bilhões de views por dia, segundo informações do AdWeek. Tanto a rede de Mark Zucckerberg quanto oTwitter estão investindo em vídeos para competir com o YouTube, que também fez testes de reprodução automática este ano.
Ainda segundo o blog do Twitter, a empresa está em negociações com a Nielsen para fornecer estatísticas de audiência independentes. Segundo números revelados pela empresa, na fase de teste, que aconteceu em abril, a taxa de finalização foi sete vezes maior em autoplay do que em outros formatos.
Neste ano, o microblog também lançou o aplicativo Periscope, que permite aos usuários assistir e compartilhar os vídeos ao vivo pelo celular. Após o término da exibição, o vídeo fica armazenado na câmera do smartphone e pode ser revisto no próprio app pelas próximas 24 horas.
Do Meio & Mensagem
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