Notícias
Black Friday teve alta de 17% sobre 2015.
Mesmo em um momento de crise, e-commerce reage na Black Friday 2016
Mesmo em um momento de crise, e-commerce reage na Black Friday 2016
Teste vídeo
ProXXIma
27 de novembro de 2016 - 10h11
O varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday de 2016, uma alta de 17% em relação ao evento do ano passado, de acordo com informações do Ebit, a pioneira e principal empresa de pesquisas de e-commerce do Brasil. O resultado ficou abaixo da previsão do instituto, que havia projetado uma estimativa de R$ 2,1 bilhões neste ano.
Entre 0h e 23h59 da última sexta-feira (25), foram feitos 2,23 milhões de pedidos nas propriedades de e-commerce do País, uma alta de 5% em relação ao volume do ano passado. Ainda segundo o eBit, 281.264 pessoas compraram pela primeira vez pela internet durante esta Black Friday 2016.
O tíquete médio dos pedidos foi de R$ 653, 13% maior do que o registrado em 2015. A razão para, segundo avalia o instituto, é uma maior participação de produtos de alto valor, como eletrodomésticos e eletrônicos, nas vendas da Black Friday.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores