2 de julho de 2013 - 2h18
A conexão entre brasileiros e redes sociais é grande. A utilização e o consumo de smartphones também. Entretanto a combinação entre os dois pontos é ainda maior. Este é o resultado da pesquisa “Consumidor Móvel 2013” realizada pela Nielsen. O estudo foi feito entre os meses de abril e maio de 2013, e no Brasil ouviu mais de duas mil pessoas. O resultado obtido aponta que para 75% dos brasileiros, a principal função do smartphone é acessar as redes sociais, ultrapassando mercados como Rússia (59%), Índia (26%), China (62%) e até mesmo os Estados Unidos (63%).
Segundo Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen, o Brasil já possuía este destaque pela sua expressiva participação nas redes sociais, portanto este efeito foi replicado no mundo móvel “Esta plataforma é para alguns, uma extensão da conexão à internet, e para outros, o seu único ponto de contato com o mundo digital.”, explica o diretor.
Além disso, a pesquisa mostra que em termos de aplicativos, 68% dos brasileiros baixam apps de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos.