Assinar

Brasil soma 30 milhões de internautas multi-telas, afirma Google

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Brasil soma 30 milhões de internautas multi-telas, afirma Google

Buscar
Publicidade

Notícias

Brasil soma 30 milhões de internautas multi-telas, afirma Google

Pesquisa encomendada pela gigante de buscas revela hábitos e comportamentos do novo consumidor


21 de agosto de 2013 - 11h51

O conceito “consumidor multi-telas” parece estar cada vez mais em pauta no cotidiano das marcas e empresas. Um novo estudo feito pela Ipsos, encomendado pelo Google, ouviu 1,300 pessoas, entre maio e junho deste ano, e mostra o porquê deste novo cenário nas estratégias de comunicação. A pesquisa revela que hoje mais de 30 milhões de usuários consomem mídia em três diferentes telas no País – quase o dobro em comparação com a França (19 milhões) e Reino Unido, com 16 milhões. A análise aponta que 07 em cada 10 usuários brasileiros assistem TV, utilizando smartphones ao mesmo tempo.

 

Além disso, a pesquisa mostra que 63 milhões de brasileiros utiliza pelo menos duas telas diariamente (TV + computador) – sendo que 30 milhões de internautas usam três telas (TV + computador + smartphone). A rápida penetração de smartphones e tablets na população brasileira explica a crescimento dos consumidores multi-telas. De acordo com o estudo, o consumo de telefones inteligentes no Brasil cresceu 86% em relação a 2012, chegando a 26% da população. Enquanto a adoção de tablets cresceu 300%.

 

O estudo revela também a relação entre o consumidor multi-tela e a mídia. Segundo os dados, a maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13h). O deslocamento entre as telas pode ser simultâneo ou sequencial. comportamento do brasileiro é mais simultâneo, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea. Na prática isso representa que mais da metade da população online (52%) assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo; e 68% dos internautas muti-telas assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente.

 

Em termos de consumo, isso significa que Impacto no consumo 27% dos usuários multi-telas já fazem compra online no Brasil e mais de 30% deste grupo utiliza mais de um dispositivo para concluir a compra.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também