Notícias
Brasil soma 30 milhões de internautas multi-telas, afirma Google
Pesquisa encomendada pela gigante de buscas revela hábitos e comportamentos do novo consumidor
Brasil soma 30 milhões de internautas multi-telas, afirma Google
BuscarBrasil soma 30 milhões de internautas multi-telas, afirma Google
BuscarPesquisa encomendada pela gigante de buscas revela hábitos e comportamentos do novo consumidor
21 de agosto de 2013 - 11h51
O conceito “consumidor multi-telas” parece estar cada vez mais em pauta no cotidiano das marcas e empresas. Um novo estudo feito pela Ipsos, encomendado pelo Google, ouviu 1,300 pessoas, entre maio e junho deste ano, e mostra o porquê deste novo cenário nas estratégias de comunicação. A pesquisa revela que hoje mais de 30 milhões de usuários consomem mídia em três diferentes telas no País – quase o dobro em comparação com a França (19 milhões) e Reino Unido, com 16 milhões. A análise aponta que 07 em cada 10 usuários brasileiros assistem TV, utilizando smartphones ao mesmo tempo.
Além disso, a pesquisa mostra que 63 milhões de brasileiros utiliza pelo menos duas telas diariamente (TV + computador) – sendo que 30 milhões de internautas usam três telas (TV + computador + smartphone). A rápida penetração de smartphones e tablets na população brasileira explica a crescimento dos consumidores multi-telas. De acordo com o estudo, o consumo de telefones inteligentes no Brasil cresceu 86% em relação a 2012, chegando a 26% da população. Enquanto a adoção de tablets cresceu 300%.
O estudo revela também a relação entre o consumidor multi-tela e a mídia. Segundo os dados, a maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13h). O deslocamento entre as telas pode ser simultâneo ou sequencial. comportamento do brasileiro é mais simultâneo, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea. Na prática isso representa que mais da metade da população online (52%) assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo; e 68% dos internautas muti-telas assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente.
Em termos de consumo, isso significa que Impacto no consumo 27% dos usuários multi-telas já fazem compra online no Brasil e mais de 30% deste grupo utiliza mais de um dispositivo para concluir a compra.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores