Notícias
Brasileiros devem gastar R$ 2,5 bilhões em sites estrangeiros em 2013
PayPal revela que ao todo serão mais de 94 milhões de pessoas realizando compras online em sites estrangeiros, totalizando um faturamento de US$ 105 bilhões
Brasileiros devem gastar R$ 2,5 bilhões em sites estrangeiros em 2013
BuscarBrasileiros devem gastar R$ 2,5 bilhões em sites estrangeiros em 2013
BuscarPayPal revela que ao todo serão mais de 94 milhões de pessoas realizando compras online em sites estrangeiros, totalizando um faturamento de US$ 105 bilhões
25 de julho de 2013 - 2h56
Uma pesquisa realizada pela PayPal revela que os brasileiros gastarão mais de R$ 2,5 bilhões em compras online em sites estrangeiros em 2013. A empresa que atua com pagamentos online realizou a pesquisa intitulada de Modern Spice Routes: The Cultural Impact of Cross-Border Shopping, em português, Rotas Modernas das Especiarias: Impacto Cultural das Compras Transnacionais.
Ao todo, serão mais de 94 milhões de pessoas realizando compras online em sites estrangeiros, totalizando um faturamento de US$ 105 bilhões. O levantamento analisa os gastos com compras online em sites estrangeiros e o comportamento do consumidor em seis grandes mercados: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, China e Brasil.
Até 2018, haverá um aumento de quase 200% no volume transacionado, totalizando US$ 307 bilhões em faturamento com 130 milhões de consumidores. Apenas no Brasil, este aumento será de 546%, totalizando o montante de quase R$ 17 bilhões.
As principais categorias de compras para os compradores transnacionais nestes seis mercados são: vestuário, calçados e acessórios (US$12,5 bilhões); remédios e cosméticos (US$7,6 bilhões); joias e relógios (US$5,8 bilhões); eletrônicos pessoais como tablets e smartphones (US$6 bilhões); computadores e hardware (US$6 bilhões); e eletroeletrônicos (US$5,4 bilhões).
"O comércio transnacional não é novidade. As lojas em qualquer mercado estão cheias de mercadorias de diversas etnias. A novidade é que agora se tornou mais fácil para os consumidores realizarem compras online diretamente com os comerciantes em todo o mundo", finaliza David Marcus, presidente do PayPal.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores