Notícias
Brasileiros se relacionam mais com as marcas em redes sociais
Pesquisa da ExactTarget aponta que usuários brasileiros são mais engajados do que qualquer outro mercado
Brasileiros se relacionam mais com as marcas em redes sociais
BuscarBrasileiros se relacionam mais com as marcas em redes sociais
BuscarPesquisa da ExactTarget aponta que usuários brasileiros são mais engajados do que qualquer outro mercado
17 de maio de 2013 - 1h59
Um estudo divulgado pela ExactTarget revelou que os internautas brasileiros são os mais engajados do mundo, em termos de relacionamento com as marcas no Facebook e no Twitter. A pesquisa, intitulada “Sumário Executivo Global ExactTarget 2013”, é baseada em uma análise de consumidores online de países como Austrália, Brasil, França, Alemanha e Reino Unido.
Para Tim Kopp, CMO da ExactTarget, o marketing digital oferece uma oportunidade única para transformar os negócios positivamente. “É uma estratégia que funciona capacitando marcas a aproveitar os dados disponíveis na web para direcionar mensagens personalizadas através dos canais que os consumidores mais utilizam”, afirmou Tim Kopp, CMO da ExactTarget.
A pesquisa revelou resultados do comportamento dos usuários em três plataformas diferentes: e-mail, Facebook e Twitter. Veja abaixo os resultados:
E-mail
– 78% dos internautas franceses verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% no Brasil.
– 53% dos assinantes brasileiros se inscrevem em mailings de marcas a fim de se manterem atualizados com relação aos produtos, serviços e ofertas da companhia. No Reino Unido este número é de 34%.
– 47% dos consumidores online australianos verificam e-mail como sua última atividade na internet, contra 34% na Alemanha.
Facebook
– 77% dos consumidores on-line brasileiros curtem uma empresa no Facebook. Na França este número é de 43%.
– 27% dos consumidores australianos acessam o Facebook como sua última atividade on-line, contra 18% na Alemanha.
– 29% dos internautas franceses que utilizam o Facebook curtem ao menos uma marca para receber descontos, contra 49% no Reino Unido.
Twitter
– 26% dos consumidores online brasileiros seguem uma empresa no Twitter, contra 7% na Alemanha.
– 47% dos usuários franceses de Twitter seguem marcas para manterem-se atualizados sobre produtos, serviços ou ofertas da companhia. Na Austrália, este número é de 45%.
– 42% dos usuários britânicos do Twitter seguem marcas para obter informações relacionadas a seus interesses pessoais, contra 31% na França.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores