Assinar

Burger King perde 30 mil fãs em ação no Facebook na Noruega

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Burger King perde 30 mil fãs em ação no Facebook na Noruega

Buscar
Publicidade

Notícias

Burger King perde 30 mil fãs em ação no Facebook na Noruega

Marca comemora perda e defende que os 8 mil fãs que permaneceram na página são mais engajados que todo o resto


3 de dezembro de 2013 - 3h44

POR NATHALIE URSINI
Do Meio e Mensagem

 

O Burger King da Noruega queria mais engajamento de seus fãs no Facebook. A base formada por 38 mil likes foi surpreendida com a ação criada pela Dist Creative, de Oslo. Por meio da página no Facebook, a rede de fast-food ofereceu um sanduíche de graça deu seu principal concorrente, o McDonald’s, para testar a lealdade de seus fãs.

Quem optou por aceitar o voucher que dava direito a um Big Mac foi banido da página oficial do BK na Noruega. De 38 mil, a página passou para 8 mil fãs, que segundo a empresa é mais valioso pois são os verdadeiro fãs que trazem engajamento e interatividade para a marca de forma positiva.

 

 

Em 2009, o Burger King levou para casa um leão de ouro, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na categoria Titanium & Integrated com uma estratégia digital similar, intitulada “Whoopper Sacrifice”. Na ação criada pela Crispin Porter+Bogusky, o BK convidou os fãs a apagarem 10 amigos de sua lista no Facebook em troca de um Whooper de graça. O aplicativo teve mais de 80 mil usuários em apenas 10 dias, contabilizando cerca de 234 mil amigos sacrificados. Relembre o case abaixo: 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também