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Cannes Lions: campanha com Ayrton Senna ganha GP de Titanium
?Sound of Honda?, da Dentsu, reproduziu com luzes e sons a melhor volta do circuito de Suzuka. Campanha inglesa vence em Integrated
Cannes Lions: campanha com Ayrton Senna ganha GP de Titanium
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21 de junho de 2014 - 9h15
A categoria Titanium&Integrated divulgou seus resultados, premiando 13 peças, nenhuma delas brasileiras.
No entanto, o Grand Prix de Titanium Lions é japonês, mas também um pouquinho brasileiro. “Sound of Honda/Ayrton Senna”, da Dentsu para Honda, encantou o júri por conseguir reproduzir o legado da marca, ao mesmo tempo em que lembrava de Ayrton Senna. “A campanha conecta as pessoas em um nível muito humano com a marca, falando do legado, mas também do futuro. A Honda usou algo que é sua propriedade, a força do motor, e permitiu que todo mundo revive”, afirmou o indiano Prasoon Joshi, da McCann, presidente do júri.
“Ao ver a campanha pela primeira vez, sentimos que ela merecia. Ela revitalizou Honda e Senna”, Kentaro Kimura, da Hakuhodo. O japonês falou ao Meio&Mensagem sobre o quanto a campanha foi impactante em seu país, onde Senna é tão querido quanto no Brasil. “O Senna é uma pessoa sensacional, especialmente para a minha geração. Todos o amam no Japão, porque ele ajudou a tecnologia japonesa, da Honda, ser vencedora. É um herói, uma lenda. A campanha teve grande impacto no nosso país. E os japoneses adoraram o fato de que o filme é querido pelos brasileiros”, resumiu.
Além do Grand Prix, Titanium teve três campanhas premiadas: “The autocomplete truth”, da Memac Ogilvy Dubai para Nações Unidas Woman, “Project Daniel”, da Ebeling Group para Not Impossible Labs, e “Unload your 401k”, da Grey NY para States United to Prevent Gun Violence.
O Grand Prix de Integrated foi para “Sorry I spent it on myself”, da Adam&Eve para a rede varejista Harvey Nichols, já premiada em outras categorias. “O anunciante já vem numa linha criativa há muitos anos. Nesse, eles acertaram em cheio. Porque todo mundo faz promoções no Natal. Eles pensaram em fazer isso de um jeito diferente”, analisa Anselmo Ramos, da Ogilvy, jurado brasileiro na categoria.
Os outros prêmios em Integrated foram 1 Ouro para Forsman & Bodenfors, 2 Pratas, para Leo Burnett Fança e Droga 5, e 5 Bronzes, para Adam&Eve, BVH Roterdã, Droga5, CAA, e W+K Portland.
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