Notícias
Carta de Mario D’Andrea em resposta a artigo publicado no ProXXIma
O Presidente da ABAP se manifesta em resposta a artigo de André Porto Alegre publicado aqui ontem.
Carta de Mario D’Andrea em resposta a artigo publicado no ProXXIma
BuscarCarta de Mario D’Andrea em resposta a artigo publicado no ProXXIma
BuscarO Presidente da ABAP se manifesta em resposta a artigo de André Porto Alegre publicado aqui ontem.
Pyr Marcondes
21 de julho de 2017 - 12h23
Caro Pyr
Quero manifestar meu espanto ao ler hoje o artigo do André Porto Alegre na Proxxima, onde ele confronta, de forma bastante agressiva, o artigo da Gal Barradas na Folha de S.Paulo.
A rapidez na resposta ao artigo da minha vice-presidente e uma certa virulência me passam a sensação clara de que este articulista – ao invés de discutir os fatos que estão sendo largamente discutidos por toda imprensa mundial – quer apenas atacar o modelo brasileiro.
E faz isso ignorando o valor das agências na construção de milhares de marcas e negócios. Finge que não conhece os inúmeros efeitos positivos do modelo brasileiro na vida de clientes e consumidores (o Conar, apenas para dar um exemplo) e, pior, passa longe dos fatos do dia-a-dia da nossa atividade.
Nao foram fatos isolados aqueles citados por Gal. Tanto que os próprios veículos digitais em todo mundo reconheceram os problemas e estão trabalhando para resolvê-los.
Todos os grandes grupos de comunicação mundiais estão sim pressionando os veículos digitais para que seus processos internos sejam mais claros e cuidadosos.
É sabido por todos que a auditoria de números (antes, durante e depois da campanha) é feita, sim, pelos próprios veículos e não por terceiros. Ou seja, como bem disse Gal, não é uma relaçao totalmente transparente com clientes e agências.
Poderia me estender muito mais, mas o assunto aqui é um só: a Abap não pode ficar quieta perante artigos que, na tentativa de defender algo a qualquer custo, cometam tamanhas inverdades sobre as agências, nossas associadas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores