Notícias
Cervejaria escocesa BrewDog cria produto via Twitter e Facebook
Crowdsourcing: Cervejaria escolheu ingredientes, design e nome via colaboração dos internautas
Cervejaria escocesa BrewDog cria produto via Twitter e Facebook
BuscarCervejaria escocesa BrewDog cria produto via Twitter e Facebook
BuscarCrowdsourcing: Cervejaria escolheu ingredientes, design e nome via colaboração dos internautas
1 de julho de 2013 - 2h27
A #Mashtag, da cervejaria escocesa BrewDog, tem teor alcoólico de 7.5%, feita com lúpulo importado da Nova Zelândia, envelhecida com avelãs e lascas de carvalho. Todos os ingredientes usados foram escolhidos via crowdsourcing, bem como o design e o nome.
Ao longo de cinco dias, a BrewDog lançou uma votação no Twitter e Facebook. A cada dia uma nova categoria era liberada, com elementos que moldavam o estilo da cerveja. Cinco mil votos depois, o resultado final foi anunciado. Ao longo do caminho, vídeos eram publicados explicando as diferentes partes do processo de fermentação, a importância dos diferentes ingredientes e descrevendo como as decisões afetariam o resultado final.
Via Social Blend
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores