Assinar

Cervejaria escocesa BrewDog cria produto via Twitter e Facebook

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Cervejaria escocesa BrewDog cria produto via Twitter e Facebook

Buscar
Publicidade

Notícias

Cervejaria escocesa BrewDog cria produto via Twitter e Facebook

Crowdsourcing: Cervejaria escolheu ingredientes, design e nome via colaboração dos internautas


1 de julho de 2013 - 2h27

A #Mashtag, da cervejaria escocesa BrewDog, tem teor alcoólico de 7.5%, feita com lúpulo importado da Nova Zelândia, envelhecida com avelãs e lascas de carvalho. Todos os ingredientes usados foram escolhidos via crowdsourcing, bem como o design e o nome.

Ao longo de cinco dias, a BrewDog lançou uma votação no Twitter e Facebook. A cada dia uma nova categoria era liberada, com elementos que moldavam o estilo da cerveja. Cinco mil votos depois, o resultado final foi anunciado. Ao longo do caminho, vídeos eram publicados explicando as diferentes partes do processo de fermentação, a importância dos diferentes ingredientes e descrevendo como as decisões afetariam o resultado final.

Via Social Blend
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também