Assinar

CES: tecnologia 4K e ?House of Cards? em Ultra HD

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

CES: tecnologia 4K e ?House of Cards? em Ultra HD

Buscar
Publicidade

Notícias

CES: tecnologia 4K e ?House of Cards? em Ultra HD

Maior feira de tecnologia de consumo do mundo começou nesta terça-feira, 7, em Las Vegas


7 de janeiro de 2014 - 2h25

POR MARIANA BARRETO
De Las Vegas

A tecnologia de televisores curvos 4K vai mudar significativamente a experiência de assistir ao que passa na telinha. Ou melhor, na telona. Apresentados pela Sony e LG na CES 2014, que começou nesta terça-feira, 7, em Las Vegas, os televisores com 105 polegadas fazem parte daquelas revoluções que chegam para transformar hábitos em todo o mundo. Sem dúvida, os maiores destaques do primeiro dia da feira, a maior do mundo voltada para a tecnologia de consumo.

De carona, o Netflix anunciou que exibirá a segunda temporada de “House of Cards” no padrão Ultra HD (4K). Segundo a Consumer Eletronics Association (CEA), organizadora da feira, cerca de 500 mil unidades de TVs 4K devem ser vendidas nos EUA em 2014, em mercado que deve saltar para três milhões por ano em 2017.

“A indústria de eletrônicos está se expandindo além de suas fronteiras tradicionais, de maneira que os consumidores começam a fazer uso de tecnologias como sensores e aparelhos vestíveis”, disse Shawn Dubravac, economista da CEA. Dubravac afirmou que, a cada ano, novas tecnologias ganham cada vez mais espaço, destacando os tablets, que devem estar presentes em mais da metade das casas americanas até o fim do ano, e a impressão 3D, cuja indústria está nitidamente presente e forte na CES 2014.

Computação de Vestir
Além das TVs 4K, a LG também mostrou, na segunda-feira, 6, uma pulseira inteligente voltada para fitness, a Life Band Touch, que pode se conectar aos sistemas iOS e Android, e pode medir passos dados, calorias gastas e ainda é á prova d’água.

Ainda na área dos vestíveis, a Pebble trouxe para a CES 2014 uma nova versão de seu relógio inteligente. Chamado de Pebble Steel, o smartwatch terá pulseiras de metal e será vendido por US$ 249 a partir do fim de janeiro. Além disso, a empresa, que começou seus projetos no Kickstarter, anunciou para breve sua loja de aplicativos, que incluirá programas desenvolvidos pela ESPN (para placares de esporte), Mercedes-Benz (integração entre relógio e carro) e Foursquare.

Já a Toshiba trouxe à tona um Chromebook de 13 polegadas, com 16 GB de armazenamento, 2GB de memória e bateria para durar cerca de nove horas, custando US$ 279.

A HP aproveitou para lançar uma nova versão do Slate 21, seu desktop de 21 polegadas que tem cara de tablet, roda em sistema operacional Android, e chega ao mercado em março por US$ 399. Enquanto isso, a Nvidia, fabricante de chips, anunciou o Tegra 5, seu novo processador que promete trazer experiência de “jogar em um PC” para smartphones e tablets.

Alcatel lançou o smartphone One Touch IdolX+, que trabalha com o processador de oito núcleos mais rápido do mundo, com 2 GHz de processamento, mas que não suporta 4G, e deve custar menos de US$ 300. Outro destaque da empresa foi o e-reader Magic Flip, que, com 4 telas de polegada, parece uma versão reduzida do Kindle Paperwhite.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também