Notícias
CETIP cria programa para startups de fintech
Foresee tem projeto de branding da Saffron e vai acelerar fintechs
CETIP cria programa para startups de fintech
BuscarCETIP cria programa para startups de fintech
BuscarForesee tem projeto de branding da Saffron e vai acelerar fintechs
Pyr Marcondes
25 de outubro de 2016 - 19h04
O programa Foresse vai acelerar fintechs brasileiras para que elas se projetem com maior facilidade e agilidade no mercado. Ele fpoi criado pela CETIP, empresa que há 30 anos atua no mercado financeiro e agora com a parceria da Darwin Starter, aceleradora de Santa Catarina, colocam de pé um projeto que tem como fundamentos e propostas de atividade: fazer fóruns de inovação, otimizar funding e abrir espaço de mercado para as startups.
Uma das iniciativas que o programa apresenta é a parceria com o Darwin Starter, detentor de um programa de aceleração de startups situado em Santa Catarina. A cidade de Florianópolis foi escolhida para ser a base da iniciativa voltada aos novos empreendedores selecionados pelo Darwin Starter por ser um polo de tecnologia rodeado de universidades, onde as fintechs (startups que unem tecnologia e finanças) encontram ambiente propício para se desenvolver. A cidade foi considerada a de maior potencial de inovação no País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é a capital com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
Branding – o processo
A construção da marca Foresee – que significa prever, antever – foi resultado de um trabalho de branding conduzido com base no tripé a) definição do negócio, b) posicionamento e c) proposta de valor. Com base nele, foram definidos naming, brand idea, logotipo, posicionamento, manifesto e identidade visual.
A Saffron, consultoria de brand strategy e inovação, usou metodologia proprietária para criar o nome, a identidade visual e a estratégia de posicionamento do programa. “A Saffron, usou sua metodologia proprietária para criar a estratégia do programa de inovação e em seguida a identidade visual. Na nossa metodologia, o principal objetivo é chegarmos em uma Brand Idea, na alma da nova marca, traduzida em uma frase que norteia a estratégia e as ações de ativação”, explica Paulo Al Assal, diretor da Saffron.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores