Notícias
Cinco dicas para saber se sua empresa precisa de um mobile app
Saiba se um site ou um app é mais adequado para a plataforma mobile de seu negócio
Cinco dicas para saber se sua empresa precisa de um mobile app
BuscarCinco dicas para saber se sua empresa precisa de um mobile app
BuscarSaiba se um site ou um app é mais adequado para a plataforma mobile de seu negócio
21 de janeiro de 2014 - 3h46
Na era digital, a presença do mobile é crucial para a comunicação com os consumidores. Grande parte da atração e retenção do público de uma marca depende desse investimento. O motivo é claro: as pessoas estão utilizando cada vez mais seus dispositivos móveis para as mais variadas atividades, inclusive para interagir com empresas.
Mas a pergunta que todo empresário faz é: “Devo criar um app para a marca ou desenvolver um site com formato mobile?”. Michael LaVista, CEO e fundador da Caxy, firma desenvolvedora de aplicativos na web, destaca cinco passos para decidir qual é o melhor caminho para a sua marca.
– A menos que o produto utilize alguma função de telefone, como GPS ou notificações por push – então você não precisa de um app mobile.
– Se um negócio está determinado a tirar vantagem das capacidades de um telefone, deve levar em conta a audiência ao construir o app. Se o budget é limitado, melhor escolher só uma plataforma, como iOS, Android, Windows ou Blackberry. Vale pesquisar quais aparelhos seus consumidores têm. Existem ferramentas, como a PhoneGap, que permitem desenvolver para várias plataformas de uma só vez.
– Organizações que decidirem que não precisam das funções de um celular podem construir um site, que é ajustado conforme o tipo de dispositivo – smartphone, tablet ou desktop – do qual é acessado. Hoje, investir em uma experiência na web que não tem retorno é uma perda de dinheiro, já que a maioria dos sites têm público grande no mobile.
– Quando fizer um site, é importante se preparar para possíveis situações. Dependendo do dispositivo, o site pode parecer estranho. Mais uma vez, descubra quais dispositivos seus consumidores utilizam.
– Tenha certeza deque o grupo responsável pelo site ou app seja expert naquela determinada área. Deve se levar em conta que o mouse é preciso, enquanto dedões não. Logos grandes devem ser evitados em sites mobile.
Com informações do Business News Daily
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores