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Com 35 Leões, Ogilvy é agência do ano em Cannes
Agência é consagrada em Titanium & Integrated com Retratos da Real Beleza, de Dove; é o primeiro Titanium do Brasil na história
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22 de junho de 2013 - 6h00
O escritório brasileiro da Ogilvy sai consagrado do 60º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 35 Leões, entre eles o troféu de Agência do Ano e dois inéditos Grand Prix para o mercado nacional nas áreas de Titanium e Promo & Ativation. Além de 16 Leões de Ouro, 4 de Prata e 12 de Bronze. Até então, o Brasil havia conquistado cinco Grand Prix em Cannes, mas nunca dois em um só ano.
Na disputa pelo troféu de Agência do Ano a Ogilvy Brasil deixou para trás McCann Melbourne e a AlmapBBDO.
É a oitava vez que o País fica com o título de Agência do Ano. A Ogilvy agora entra para o seleto grupo do qual fazem parte DM9DDB (1998, 1999 e 2009), AlmapBBDO (2000, 2010 e 2011) e F/Nazca (2001).
O Grand Prix para o case “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para a Dove, foi recebido no palco do Palais des Festivals por três das mulheres retratadas no documentário, em um dos momentos mais emocionantes da noite.
Com grande ajuda do escritório brasileiro, a Network do Ano foi a Ogilvy & Mather, que já havia ganhado em 2012, desbancando a BBDO, vencedora de 2007 a 2011. Neste ano, a BBDO ficou em segundo e a DDB, em terceiro.
Entre os demais prêmios especiais de 2013, a Palme d’Or mais uma vez ficou com a MJZ, vencedora do ano passado e de diversas edições anteriores. Ela superou a Biscuit e a O Positive.
O troféu de Agência Independente do Ano foi para a Wieden+Kennedy Portland, pelo terceiro ano consecutivo. Ela vendeu a Service Plan de Munique e a coirmã Wieden+Kennedy de Nova York.
O título de Holding do Ano foi novamente para a WPP, vencedora em 2011 e 2012. O Grupo Omnicomm ficou em segundo, e o Publicis Groupe, em terceiro.
Performance brasileira
A Ogilvy responde sozinha por um terço da performance brasileira em 2013, também recorde, que somou 27 Ouros, 34 Pratas e 51 Bronzes, além dos dois GPs e do título de Agência do Ano.
O case “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para a Dove, torna-se o projeto criado no Brasil mais premiado da história do Festival de Cannes, com o Grand Prix de Titanium, 10 Ouros (Integrated, Branded, Film, Media, Cyber, Press, dois em Promo & Activation e dois em PR), duas Pratas (Direct e Design) e quatro Bronzes (Direct, Media, Cyber e Outdoor). Assim, foi eleito vencedor por 11 dos 16 diferentes júris integrantes do evento.
O segundo Grand Prix da Ogilvy foi para a ação “Fãs imortais”, criada para o Sport Club Recife, vencedora em Promo & Activation.
O ranking de agências brasileiras mais premiadas prossegue com AlmapBBDO (4 Ouros, 3 Pratas e 9 Bronzes), Leo Burnett Tailor Made (2 Ouros e 6 Pratas), F/Nazca S&S (2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes), Y&R (5 Pratas e 3 Bronzes), Loducca (1 Ouro, 1 Prata e 5 Bronzes), Grey 141 (1 Ouro e 2 Pratas), Africa (2 Pratas e 2 Bronzes) e empatadas em nono lugar DM9DDB, DM9Rio e Giovanni+DrafFCB (todas com 1 Prata e 2 Bronzes).
A edição de 60 anos do Cannes Lions é também a melhor da história do Brasil no maior festival de criatividade no mundo. Neste sábado, 22, a Ogilvy Brasil foi consagrada com o mais valioso prêmio do evento: o Grand Prix em Titanium, pelo case “Retratos da Real Beleza” para Dove.
É a primeira vez que um trabalho brasileiro conquista um prêmio na categoria, criada para consagrar a “big idea” apresentada no Festival. Até este ano, um trabalho brasileiro nunca havia sequer entrado no shortlist da categoria. A conquista consagra a participação da Ogilvy no festival, que já havia conquistado um GP em Promo & Activaction, pelo case “Fãs Imortais”, criado para o Sport Club de Recife.
O GP de Titanium é o sétimo do País na História do Cannes Lions. Além deste Grand Prix, “Retratos da Beleza” também foi premiada com um Leão de Ouro em Integrated – algo, também, inédito para o País.
Também foram premiadas com o troféu de Titanium a Nike Commm Team, de Portland (por “Find your Greatness”, da Nike), a Cheil Worldide, de Seul (por “Bridge of Life”, da Samsung), a Droga5 (por “The Challenge Lab”, para Prudential) e a Y&R New Moment New Ideas, da Macedônia (por “10 Meters Apart”, para a República da Macedônia). Em Titanium, não há a divisão dos troféus em Ouro, Prata em Bronze.
Confira o trabalho Retratos da Real Beleza, de Dove:
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