Notícias
Com queda de publicidade, Yahoo perde receita em 2013
Liderada por Marissa Mayer, empresa fechou 2013 com receita de US$ 4,68 bilhões
Com queda de publicidade, Yahoo perde receita em 2013
BuscarCom queda de publicidade, Yahoo perde receita em 2013
BuscarLiderada por Marissa Mayer, empresa fechou 2013 com receita de US$ 4,68 bilhões
29 de janeiro de 2014 - 11h41
O Yahoo informou uma queda de 6% nas suas receitas no quarto trimestre de 2013, uma vez que as vendas de publicidade em tela e buscas caíram em comparação ao ano anterior.
Os rendimentos para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2013 foram de US$ 1,26 bilhão, número 6% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior, segundo informou o Yahoo na terça-feira, 28. Excluindo os custos com aquisição de tráfego, a receita caiu 2%, ainda em linha com o esperado pelos analistas entrevistados pela Reuters.
Os ganhos líquidos da empresa no trimestre subiram 28% para US$ 348 milhões, incluindo um ganho de US$ 49 milhões pela venda de patentes.
No ano inteiro, as vendas do Yahoo também caíram 6%, para US$ 4,68 bilhões, de acordo com a empresa dirigda por Marissa Mayer. Os ganhos líquidos do Yahoo em 2013 foram de US$ 1,366 bilhão, uma queda de 65% em comparação a 2012, quando a companhia conseguiu ótimas compensações ao vender uma fatia das suas ações na gigante de asiática Alibaba.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores