Assinar

Com queda de publicidade, Yahoo perde receita em 2013

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Com queda de publicidade, Yahoo perde receita em 2013

Buscar
Publicidade

Notícias

Com queda de publicidade, Yahoo perde receita em 2013

Liderada por Marissa Mayer, empresa fechou 2013 com receita de US$ 4,68 bilhões


29 de janeiro de 2014 - 11h41

O Yahoo informou uma queda de 6% nas suas receitas no quarto trimestre de 2013, uma vez que as vendas de publicidade em tela e buscas caíram em comparação ao ano anterior.

Os rendimentos para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2013 foram de US$ 1,26 bilhão, número 6% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior, segundo informou o Yahoo na terça-feira, 28. Excluindo os custos com aquisição de tráfego, a receita caiu 2%, ainda em linha com o esperado pelos analistas entrevistados pela Reuters.

Os ganhos líquidos da empresa no trimestre subiram 28% para US$ 348 milhões, incluindo um ganho de US$ 49 milhões pela venda de patentes.

No ano inteiro, as vendas do Yahoo também caíram 6%, para US$ 4,68 bilhões, de acordo com a empresa dirigda por Marissa Mayer. Os ganhos líquidos do Yahoo em 2013 foram de US$ 1,366 bilhão, uma queda de 65% em comparação a 2012, quando a companhia conseguiu ótimas compensações ao vender uma fatia das suas ações na gigante de asiática Alibaba.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também