Notícias
Comissão nos EUA exige mudança na exibição de publicidade em sites de busca
Comissão Federal de Comércio enviou pedindo a 24 empresas, incluindo o Google, Microsoft e Yahoo
Comissão nos EUA exige mudança na exibição de publicidade em sites de busca
BuscarComissão nos EUA exige mudança na exibição de publicidade em sites de busca
BuscarComissão Federal de Comércio enviou pedindo a 24 empresas, incluindo o Google, Microsoft e Yahoo
26 de junho de 2013 - 1h13
Nesta semana, nos EUA, a Comissão Federal de Comércio FTC enviou cartas a 24 empresas de busca na internet, incluindo os gigantes Google, Microsoft e Yahoo, com orientações atualizadas a respeito de práticas publicitárias. O pedido feito pela agência visa simplificar e melhorar a experiência dos usuários com anúncios pagos nos resultados de busca – principalmente com o avanço dos dispositivos móveis e dos serviços baseados em comandos de voz.
"Em anos recentes, resultados de buscas pagos se tornaram menos perceptíveis como publicidade e a FTC está pedindo à indústria que esta distinção seja clara", disse a agência, que tem o poder de multar as empresas que violam regras contra propaganda enganosa.
O Google afirmou que a rotulagem clara e a divulgação de buscas pagas são importantes e que a empresa "sempre se esforçou para fazer isso com a evolução de seus produtos". Já o Yahoo destacou que estava analisando a carta da comissão e ressaltou ter um compromisso com uma experiência de pesquisa transparente. A Microsoft não comentou o assunto.
Via Reuters
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores