Notícias
Como a ciência explica por que precisamos do storytelling
OneSpot compila dados que mostram o motivo de lembramos mais do que vimos quando há uma boa história envolvida do que simples dados numéricos
Como a ciência explica por que precisamos do storytelling
BuscarComo a ciência explica por que precisamos do storytelling
BuscarOneSpot compila dados que mostram o motivo de lembramos mais do que vimos quando há uma boa história envolvida do que simples dados numéricos
5 de junho de 2014 - 7h24
Segundo um estudo recente da Nielsen, consumidores buscam uma conexão mais pessoal com a maneira que eles coletam informações. Quando estamos diante de dados, apenas a parte do nosso cérebro relacionada à linguagem trabalha para decodificar o significado desses números. Entretanto, quando lemos uma história, outras partes que usaríamos do cérebro caso estivéssemos vivendo aquilo que estamos lendo são ativadas também. Além disso, nós passamos cerca de um terço das nossas vidas sonhando acordados. O único momento que nossas mentes param de buscar distrações é quando temos uma boa história à nossa frente. Confira o infográfico da plataforma de content marketing OneSpot que explica a ciência por trás do storytelling:
Com informações do Fast Company
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores