4 de outubro de 2013 - 12h29
O termo não é exatamente novo, mas só ao longo deste ano vem chamando a atenção do mercado publicitário. Na edição desta semana de ProXXIma, detalhamos a native advertising, ou publicidade nativa, na tradução literal, formato não invasivo de publicidade que oferece ao usuário de internet conteúdo ou serviço pertinentes ao ambiente editorial em que ele navega. Em vez do tradicional banner, a publicidade nativa se apresenta em forma de posts patrocinados, blogs customizados, edições especiais para tablets e smartphones, abas patrocinadas em aplicativos, hotsites de serviços ou plataformas de conteúdo apadrinhadas por marcas. Independentemente do formato, a essência é sempre conteúdo.
A edição traz ainda reportagem sobre os sistemas de mobile payment que deverão ser disponibilizados no Brasil. Nossa reportagem conversou com personagens importantes deste mercado que apostam suas fichas no crescimento da forma de pagamento móvel. Outra matéria coloca em discussão o termo “neutralidade da rede”, um dos temas mais polêmicos do Marco Civil da Internet em tramitação no Congresso Nacional. Mostramos o que significa, na prática, uma rede neutra e o impacto que isso pode ter na vida de empresas e consumidores.
A ProXXIma Semanal é dedicada exclusivamente aos usuários de tablets iOS e Android. A revista digital traz notas sobre a semana no mercado de marketing digital, além de reportagens com texto, gráficos interativos e vídeos. Para baixar, basta pesquisar pelo aplicativo ProXXIma nas lojas App Store (Apple) ou Google Play (Android).