25 de junho de 2013 - 8h27
A comScore divulgou nesta segunda-feira, 24, os dados mais recentes sobre o mercado de exibição de publicidade no Brasil, a partir de seu serviço comScore Ad Metrix. O relatório mostrou que 130,6 bilhões de anúncios display foram visualizados pela população online brasileira em abril, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes. Dafiti e Netflix foram os principais anunciantes, com 2,3 bilhões e 1,9 bilhões de impressões visualizadas de anúncios, respectivamente.
"Na qualidade de agência digital da Netflix na América Latina, a possibilidade de se ter uma ferramenta como a comScore Ad Metrix é fundamental para otimizar nossas estratégias de posicionamento de anúncio", disse Gaston Taratuta, presidente e fundador da IMS Internet Media Services, a agência digital da Netflix na região. "A disponibilidade de uso de importantes métricas de planejamento de mídia, como a demografia, o alcance, a frequência e o GRP, além de visualizações detalhadas de peças publicitárias e da inteligência competitiva, contribuem para termos a certeza de que podemos tomar decisões seguras sobre posicionamentos com base em uma fonte de dados confiável."
Confira abaixo o ranking com os maiores anunciantes online em abril: