Assinar

Consumo de publicidade em vídeo via mobile vai crescer em 2015 e é só o começo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Consumo de publicidade em vídeo via mobile vai crescer em 2015 e é só o começo

Buscar
Publicidade

Notícias

Consumo de publicidade em vídeo via mobile vai crescer em 2015 e é só o começo

Em 2020, estima-se que o crescimento de investimentos em publicidade via vídeos em aparelhos móveis seja três vezes maior do que os investimentos em desktop


4 de novembro de 2015 - 9h28

Nos EUA, espera-se que o crescimento triplicado de consumo de publicidade em vídeo via aparelhos móveis este ano, crescendo de 23% para 66% dos investimentos totais de comunicação comercial feitas em mobile, um acréscimo de 190%.

Esse é um dos achados da mais recente pesquisa da empresa APPLovin e seu painel AppsFlyer.
 

wraps

A pesquisa mostra ainda que o índice de retenção da atenção dos usuários quando assistem publicidade em vídeos é expressivamente maior do que quando são apresentados a publicidade sem vídeos, como mostra o gráfico abaixo. 

wraps

Espera-se que esse crescimento siga sólido nos próximos anos. Em 2020, estima-se que o crescimento de investimentos em publicidade via vídeos em aparelhos móveis seja três vezes maior do que os investimentos em desktop.

De acordo com Ran Avrahamy , diretor de amrketing da de AppsFlyer, " a publicidade em vídeo mostra com eloquência do que os aplicativos são de fato capazes de fazer para o marketing. São muito mais eficazes do que a publicidade exclusivamente em texto ou com imagens estáticas tradicionais. Ela dá ao usuário a chance de ver o aplicativo em ação e obter um bom senso de seus movimentos gráficos, a sua interativide. Assim, quando um usuário optar por instalar um aplicativo depois de assistir seu vídeo , eles já decidiram que estão interessados nele e as chances são muito boas de que a publlicidade que é apresentada ali seja de alta relevância apra ele".
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também