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Corinthians e ranking das marcas: Veja os destaques de maio no Facebook
Estudo mensal da Social Bakers divulga ranking das páginas mais populares da internet brasileira. Futebol agita posts e números de marcas e publishers
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13 de junho de 2013 - 11h11
O Socialbakers, companhia especializada em análise das redes sociais, divulgou os números de maio sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social. O País que já ultrapassa os 67 milhões de usuários e está atrás apenas dos EUA.
Neste mês de maio, os eventos futebolísticos, como a Copa das Confederações e o título do Campeonato Paulista, conquistado pelo Corinthians, geraram para marcas e publishers em aumento considerável no número de interação com os usuários. As fanpages com maior números de usuários são: Guaraná Antarctica (12,2 milhões); Skol (11,2 milhões); e Coca-Cola (10,7 milhões) – estas três marcas estão diretamente envolvidas com anúncios esportivos na rede social. Em seguida, na quarta posição, aparece o Hotel Urbano (7 milhões); e na quinta colocação, L’Oréal Paris Brasil (5,9 milhões).
No Top 10 do segmento de mídias, dentre as sete primeiras, apenas uma plataforma não está ativamente ligada aos eventos esportivos. Em primeiro lugar aparece o Esporte Interativo (7 milhões de usuários); seguido por Telecine ( 4,8 milhões); SporTV (4,7 milhões); UOL (3,4 milhões); Globo Esporte (3,3 milhões); Terra (3 milhões); e Mundo ESPN (2,5 milhões).
De acordo com os números do Socialbakers sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página da “Alelo Brasil”, que cresceu 61% em número de posts e demonstrou um crescimento de 7,3% na taxa de engajamento.
Quanto às empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage na Sky Brasil é líder absoluta, com um tempo de resposta aos internautas de apenas 14 minutos, atendendo as perguntas em 92% dos casos.
Brahma e o título do Corinthians
De acordo com o estudo da Social Bakers sobre os posts mais populares, a interação da Brahma com o título do Campeonato Paulista, conquistado pelo Corinthians, foi o grande destaque. A publicação da marca na final da competição gerou mais de 235 mil interações. Entretanto, no dia seguinte ao título, outro post da Brahma perguntando: “Quem acordou com orgulho de torcer para o Corinthians?” foi o segundo post de maior influência na rede social, computando mais de 137 mil interações. E em terceiro lugar, aparece o post da Garoto para o dia das mães, que gerou 132 mil interações.
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