Notícias
Crowdsourcing já é mecanismo estratégico para empresas
Conferência Internacional de Crowdsourcing 2013 trouxe debates e palestras que mostraram o reflexo do conteúdo colaborativo dentro do mundo dos negócios e da comunicação
Crowdsourcing já é mecanismo estratégico para empresas
BuscarCrowdsourcing já é mecanismo estratégico para empresas
BuscarConferência Internacional de Crowdsourcing 2013 trouxe debates e palestras que mostraram o reflexo do conteúdo colaborativo dentro do mundo dos negócios e da comunicação
24 de julho de 2013 - 4h03
Uma tendência que se tornou rapidamente realidade. Esse foi o tomo da 3º Conferência Internacional de Crowdsourcing 2013, que aconteceu nos dias 23 e 24 de julho, na sede da Fecomercio-SP, na capital paulista. No total, entre discussões, cases, análises do mercado e debates, foram 15 palestras voltadas para o tema crowdsourcing – com desdobramentos para outros assuntos interligados, como crowdfunding e crowdstorm.
O conceito principal do evento girou em torno de como o mecanismo de colaboração das multidões está impulsionando o crescimento das grandes empresas e como este tipo de ferramenta está cada vez mais presente no trabalho das agências. A Conferência contou com a participação de profissionais de grandes empresas, como IBM Brasil, Red Bull, TOTVS, Mutopo, Victors & Spoils e Lego.
Nesta 3º edição do evento, as análises feitas pelos especialistas no assunto mostram como o crowdsourcing se transformou em uma ferramenta essencial no cotidiano das agências e das empresas. Além disso, abordou a dificuldade das companhias tradicionais que não estão conseguindo se adaptar a esse novo cenário de relacionamento com os consumidores. Os debates levaram em conta também, os novos modelos de agências, e as mudanças nas estruturas físicas e estratégicas das mesmas.
Todos os detalhes e uma análise detalhada do que aconteceu na da 3º Conferência Internacional de Crowdsourcing 2013 estará presente na próxima edição da revista digital da ProXXIma – disponível a partir da próxima sexta-feira, 26 – gratuitamente para tablets (iOS e Android).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores