Assinar

Cubo Itaú e CI&T firmam parceria para levar ferramentas de transformação ao ecossistema de empreendedorismo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Cubo Itaú e CI&T firmam parceria para levar ferramentas de transformação ao ecossistema de empreendedorismo

Buscar
CI&T
Publicidade

Notícias

Cubo Itaú e CI&T firmam parceria para levar ferramentas de transformação ao ecossistema de empreendedorismo

Iniciativa incluirá a apresentação de um centro de formação em design para referências práticas e laboratório de usabilidade


8 de agosto de 2018 - 9h32

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de grandes empresas com presença global, terá, a partir do início do segundo semestre, um espaço no Cubo Itaú – maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado em conjunto pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eventures. A parceria leva o conceito de strategic design center para o local, que dará às startups residentes mentoria e acesso à transformação digital desenvolvida pela companhia.

A multinacional utiliza o pensamento lean (ou enxuto, processo focado no cliente que simplifica tarefas e elimina desperdícios, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a efetividade da empresa) aliado à design attitude para ter entregas exponenciais. O diferencial está na forma como o pensamento lean é aplicado, com ferramentas de design thinking, design sprint, analytics e marketing digital, trazendo conhecimento e fazendo com que a CI&T consiga ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de mudança digital.

“Estar no Cubo é muito importante para nós. A CI&T vai ser uma empresa diferente naquele ecossistema. Assim como nas startups, o pensamento lean é a essência da CI&T, tendo sempre o foco na geração de valor para o cliente e em colocá-lo no centro das decisões do negócio”, afirma Cesar Gon, CEO da CI&T. “Queremos levar o que sabemos às startups para ajudá-las a crescer e a continuar ágeis e inovadoras e também aprender com elas. Acreditamos que nossa cultura exponencial e lean, que aplicamos na transformação digital de grandes empresas, poderá contribuir muito no grande espaço de trocas e inovações que o Cubo é”, completa.

“O Cubo Itaú se tornou a principal referência brasileira de conexão entre grandes empresas e startups, principalmente no que tange à mudança de mindset das corporações. Em nosso ambiente estão mais de 300 startups, divididas entre espaços físico e digital. Com a expansão, neste semestre, elevaremos o potencial de entrega da nossa proposta de valor ao ecossistema. Atingiremos ainda mais empresas, como a CI&T, que poderão realizar cada vez mais trocas nesse universo tão colaborativo”, comemora Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú.

A parceria é um grande passo da CI&T em estar ainda mais próxima a grandes marcas que já são seus clientes, como Itaú, Coca-cola e outras. “Estamos trabalhando fortemente para desbloquear o potencial da transformação digital dos grandes players do mercado, levando as empresas a resultados 10x melhores, e essa parceria vem nos auxiliar muito nessa missão, porque os espaços disponibilizados e o conceito do Cubo é muito coerente com os valores e jeito de trabalhar da CI&T”, comenta Gon.

O ambiente

O espaço físico da CI&T no Cubo Itaú terá o conceito Prisma, o mesmo da sede da empresa em Campinas, onde são criadas estratégias de transformação digital para grandes empresas lado a lado com o cliente. Totalmente diferente do tradicional, o formato conta com paredes de vidro e lousa, móveis modulares e fáceis de rearranjar, laboratório de usabilidade integrado e facilidade para realizar dinâmicas. Tudo foi pensado para facilitar a discussão e a colaboração. Ao colocar as ideias na parede, a equipe pode conversar visualizando os insights e soluções encontradas. O local poderá ser usado para reuniões ou como lab design.

Entre os conceitos do dia a dia do trabalho que a CI&T irá apresentar para as startups estão: design thinking, design sprint, pensamento lean e a técnica A3, que consiste na correção de problemas pontuais por meio de observação detalhada, seguida de planejamento e execução da solução. “É transformador e acelerador”, destaca Cesar Gon.

O espaço também contará com especialistas da CI&T e ainda terá workshop, facilitação de processos de discovery, condução de processos de validação no laboratório de usabilidade em shadow com startups, além de palestras e mesas- redondas com temas como lean, design thinking, ágil e inovação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também