Notícias
De olho em acessórios tecnológicos, Mindshare cria unidade Life+
Acessórios são a ?terceira onda? da publicidade digital
De olho em acessórios tecnológicos, Mindshare cria unidade Life+
BuscarDe olho em acessórios tecnológicos, Mindshare cria unidade Life+
BuscarAcessórios são a ?terceira onda? da publicidade digital
10 de julho de 2014 - 5h18
POR MARK BERGEN
Do Advertising Age
A Mindshare, agência de mídia global por trás do GroupM, da WPP, está apostando nos acessórios e criou uma nova unidade chamada Life +, focada no investimento de produtos futuristas. A unidade fará uma experiência com rastreadores e sensores fitness, smartwatches e dispositivos de realidade aumentada, como o Google Glass.
Norm Johnston, diretor digital da Mindshare Worldwide, comparou os acessórios tecnológicos a uma terceira onda da publicidade digital – depois da Internet e do celular. No entanto, ressaltou que os dispositivos exigirão "um conteúdo mais nativo e storytelling" do que a publicidade tradicional. "Eles são muito íntimos e os dados compartilhados são muito sensíveis", disse ele. "Não se trata apenas de slapping up propagandas", ressaltou Johnston.
Jeff Malmad, diretor de mobile da Mindshare, vai liderar a unidade, que contará com mais dois funcionários em Nova York, e dois em Londres. Esse número pode dobrar no próximo ano, disse a empresa. Com a Life +, a Mindshare está firmando parceria com o MapMyFitness, aplicativo de saúde e bem-estar da Under Armour.
A Samsung recentemente fechou negócio com o MapMyFitness para um novo dispositivo, o Galaxy S5 Sport, com a Sprint. A Apple e o Google também estão investindo agressivamente em tecnologia de rastreamento de dados de saúde; assim como a AT&T e a Verizon. O grupo de pesquisa IDC estima que o mercado de acessórios lance 19 milhões de unidades este ano e crescer mais do que cinco vezes em 2018.
Mesmo assim, acessórios ainda não são dispositivos convencionais – ou canais de grande público para a marca. A Life + é a tentativa da Mindshare para estar à frente se isso mudar. "Preferimos navegar por essas questões para nossos clientes primeiro do que por último, ou em segundo ou terceiro", disse Johnston.
Tradução: Amanda Boucault
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores