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De olho em usuários globais, LinkedIn investe em anúncios personalizados

Com o crescimento de membros de fora dos EUA, rede social foca em formatos de anúncio de acordo com o idioma e geolocalização


7 de maio de 2014 - 9h20

Dos 300 milhões de usuários globais do LinkedIn, quase dois terços são de fora dos Estados Unidos. Diante deste cenário, a rede social decidiu, na terça-feira 6, disponibilizar anúncios personalizados.

 

Por meio de novos filtros de segmentação, anunciantes poderão oferecer anúncios no idioma de preferência do usuário. Também será possível identificar a audiência para cada post no feed da marca, o que significa mapear quais usuários verão determinadas atualizações ou anúncios.

A partir de agora, a empresa pode compartilhar um mesmo post para membros brasileiros e adaptar o mesmo conteúdo para o público norte-americano. Antes dessas atualizações, os usuários visitavam a página de determinada companhia e visualizavam os mesmos posts, independentemente da relevância ou idioma.

Crescimento internacional tem sido o foco do LinkedIn pelos últimos seis meses, prioridade que tem andado lado a lado com a expansão da plataforma no mobile. Em países como Singapura, Malásia e Costa Rica, o acesso à rede social via dispositivos móveis já ultrapassa os 50%.

Contudo, a empresa não é o primeiro canal social a investir em anúncios personalizados. Twitter e Facebook utilizam ferramentas de segmentação por idioma e geolocalização há já algum tempo.

Com informações do Mashable 

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