Assinar

De olho no mercado de TVs conectadas, Samsung adquire Boxee por US$ 30 milhões

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

De olho no mercado de TVs conectadas, Samsung adquire Boxee por US$ 30 milhões

Buscar
Publicidade

Notícias

De olho no mercado de TVs conectadas, Samsung adquire Boxee por US$ 30 milhões

Companhia sul-coreana compra empresa especializada em interfaces de vídeos que conectam TV ao ambiente online


3 de julho de 2013 - 3h34

Nesta semana, a Samsung anunciou a compra da startup israelita especializada em streaming de vídeos, a Boxee. A negociação foi concretizada no valor de US$ 30 milhões. Com a nova aquisição, a Samsung começa a ter acesso a novas tecnologias de transmissão de conteúdo e armazenamento de arquivos na nuvem. Como a especialidade desses produtos é a televisão, a companhia coreana deve melhorar as suas Smart TVs e aprimorar a interatividade de novos produtos.

A Boxee poderá ajudar a Samsung a melhorar a interface das TVs – algo que tem se mostrado um desafio para empresas de eletrônicos fazerem por conta própria. Na prática, isso fará com que a Samsung venda anúncios ou formatos de publicidade nas TVs inteligente.

A startup também é conhecida pelas suas capacidades de busca de vídeo, uma função essencial para a uma empresa que está tentando construir um serviço de streaming de entretenimento que compila vídeos a partir de diversas fontes da web, como YouTube, Hulu, Netflix, Amazon e TV linear.

Outras funcionalidades que a Boxee pode agregar as estratégias da Samsung são as ferramentas de entretenimento móvel da companhia sul-coreana. Isso porque através de uma interface mais elaborada em termos de vídeos, a Samsung poderia fazer seus dispositivos mais atraentes, conectando a programação das TVs, com os dispositivos móveis da empresa.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também