Assinar

Dentsu cria campanha com realidade aumentada para Placar

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Dentsu cria campanha com realidade aumentada para Placar

Buscar
Publicidade

Notícias

Dentsu cria campanha com realidade aumentada para Placar

Para promover o Prêmio Bola de Prata, a agência desenvolveu comunicação que une anúncios impressos ao digital


1 de abril de 2015 - 10h10

A Placar, que acabou de completar 45 anos de história, contratou a Dentsu para promover o Prêmio Bola de Prata, premiação anual que foi criada pela revista nos anos 70. Para a comemoração, a agência inseriu a tecnologia de realidade aumentada nos anúncios impressos.

 

O objetivo da ação é levar aos leitores as memórias mais marcantes deixadas por grandes jogadores como Romário e Zico. Sob o conceito “Quem ganha Bola de Prata ganha um lugar na lembrança do torcedor”, os anúncios começam a ser veiculados esse mês nas principais revistas nas bancas de todo o País.

 

Para interagir com o anúncio, o leitor terá que baixar o aplicativo da premiação, produzido pela Fri.to.

 

Por meio desse app, o leitor poderá relembrar grandes momentos das carreiras dos jogadores ganhadores do prêmio, além de ter acesso instantâneo a um acervo sobre o futebol brasileiro.

 

Para conseguir acessar esses momentos, o leitor deverá direcionar a câmera do smartphone para as imagens do anúncio, que se transformará em um card virtual com a foto histórica da jogada. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também