Notícias
Dentsu cria campanha com realidade aumentada para Placar
Para promover o Prêmio Bola de Prata, a agência desenvolveu comunicação que une anúncios impressos ao digital
Dentsu cria campanha com realidade aumentada para Placar
BuscarDentsu cria campanha com realidade aumentada para Placar
BuscarPara promover o Prêmio Bola de Prata, a agência desenvolveu comunicação que une anúncios impressos ao digital
1 de abril de 2015 - 10h10
A Placar, que acabou de completar 45 anos de história, contratou a Dentsu para promover o Prêmio Bola de Prata, premiação anual que foi criada pela revista nos anos 70. Para a comemoração, a agência inseriu a tecnologia de realidade aumentada nos anúncios impressos.
O objetivo da ação é levar aos leitores as memórias mais marcantes deixadas por grandes jogadores como Romário e Zico. Sob o conceito “Quem ganha Bola de Prata ganha um lugar na lembrança do torcedor”, os anúncios começam a ser veiculados esse mês nas principais revistas nas bancas de todo o País.
Para interagir com o anúncio, o leitor terá que baixar o aplicativo da premiação, produzido pela Fri.to.
Por meio desse app, o leitor poderá relembrar grandes momentos das carreiras dos jogadores ganhadores do prêmio, além de ter acesso instantâneo a um acervo sobre o futebol brasileiro.
Para conseguir acessar esses momentos, o leitor deverá direcionar a câmera do smartphone para as imagens do anúncio, que se transformará em um card virtual com a foto histórica da jogada. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores