Notícias
Depois dos carros, Google quer conquistar a sua casa
Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões
Depois dos carros, Google quer conquistar a sua casa
BuscarDepois dos carros, Google quer conquistar a sua casa
BuscarEmpresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões
14 de janeiro de 2014 - 10h51
Depois de escancarar seu interesse no mercado automotivo – ao anunciar, na semana passada uma parceria com montadoras para embarcar o sistema Android no interior de automóveis –, o Google demonstrou que também quer conquistar novos espaços nas casas dos consumidores.
Na segunda-feira 13, a companhia anunciou acordo para comprar a fabricante de termostatos e alarmes Nest. Ao todo, investirá US$ 3,2 bilhões na empresa que revolucionou o mercado ao transformar em objeto de desejo suas versões repaginadas para o aparelho cuja função é manter a estável a temperatura de um ambiente.
Em seu blog oficial, a Nest afirmou que o presidente-executivo Tony Fadell, ex-executivo da Apple, seguirá no comando da empresa, que manterá também uma identidade de marca própria.
“A Nest continuará a ser a Nest. Continuaremos a imaginar e a reinventar aqueles produtos mal-amados que proliferam em nossas residências, assim como temos feito desde que começamos. Simplesmente conseguiremos levar nossos produtos para as mãos de pessoas ao redor mundo – e de uma maneira mais rápida”, afirmou Fadell, sobre o acordo com o Google.
Do Meio e Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores