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Direto de Cannes: os planos do Tumblr para o mercado publicitário mundial
Rede social pretende se aproximar ainda mais da publicidade
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20 de junho de 2013 - 1h45
Por Felipe Turlão
De Cannes
“Os profissionais das agências de publicidade são nossos heróis. Eles ficam digitalmente restritos a um canto e, mesmo assim, continuam fazendo bonito”. Com frases como esta, o fundador do Tumblr David Karp espera aproximar ainda mais o mercado publicitário de sua empresa.
Durante sua apresentação no Festival de Cannes, ele mostrou casos de uso bem sucedido da rede pelas marcas e apresentou números para transformar uma plataforma conhecida por sua criatividade também em uma plataforma para a publicidade de maraca. “A visão do Tumblr é de permitir aos criativos a flexibilidade que eles precisam para serem brilhantes. O Tumblr é a tela para seu meme. Você tem a missão de liderar o caminho, criar e fazer as regras”, afirmou.
A rede social, que está categorizada em um espaço entre um blog e um microblog, vende como diferencial o fato de que concentra suas relações em temas. “O Tumblr não é definido pelas pessoas que você conhece, mas pelas coisas que você ama”, diz. No Tumblr nós damos ferramentas e vocês colocam a criatividade. Unindo tudo isso, podemos mudar o mundo”, completa.
Lançado no ano passado, o produto de publicidade da rede já chegou a 100 marcas, que veicularam posts patrocinados. Karp relata ainda que o Tumblr já teve 3 bilhões de impressões pagas. Por outro lado, não perdeu sua força entre os internautas. “Durante a semana de Cannes, 560 milhões de posts serão publicados e 850 mil usuários iniciarão seu primeiro blog”, afirma.
Questionado sobre próximas tendências da criatividade, ele brincou e afirmou que os publicitários é que são os criativos, e que não precisam buscar, mas sim criá-las.
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