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Discussões em tempo real relacionadas à TV ganham espaço no Facebook
As atividades em tempo real, principalmente sobre atrações da televisão, têm se tornado cada vez mais frequentes na rede social
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10 de fevereiro de 2014 - 5h24
Como é de se esperar, grande parte das atividades no Facebook relacionadas à TV – cerca de 80%, mais precisamente – ocorre via dispositivos móveis, a clássica “tela secundária”. Mas, talvez, o mais surpreendente seja o fato de 60% dessas interações acontecerem enquanto o programa está no ar.
Essa descoberta vai de encontro à noção de que o Twitter é a rede social própria para discutir um programa durante a sua exibição, enquanto que o Facebook é o local em que a discussão acontece com mais detalhes e, geralmente, depois de ele já ter terminado.
O estudo foi resultado de uma parceria entre o Facebook e a empresa britânica SecondSync e que analisou os dados das TVs norte-americana, australiana e britânica. A pesquisa também focou em como os usuários estavam envolvidos enquanto assistiam à TV. Por exemplo, foi descoberto que as postagens estavam mais alinhadas com a audiência da TV em tempo real e que as conversas aconteciam em maior volume em forma de comentários.
Os compartilhamentos, por sua vez, foram os menos utilizado, sendo que as curtidas ocorriam com a maior frequência e foram as responsáveis por gerar as interações que se seguiram após o término do programa.
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Graças a essa parceria, o estudo também mostrou quais tipos de programas geraram maior envolvimento. O resultado foi que os filmes são os responsáveis por grande parte dos números, cujos picos acontecem nos momentos mais dramáticos. Os eventos esportivos também causam grande movimento nas redes, segundo o relatório. O Super Bowl, por exemplo, gerou 185 milhões de interações no Facebook, provenientes de 50 milhões de usuários diferentes.
Também foram analisadas as informações demográficas, que revelaram que as pessoas mais propícias a participarem das redes durante um programa de TV estão na faixa dos 18 a 34 anos (30%) e dos 25 aos 34 anos (30%).
A pesquisa será uma ferramenta importante para o Facebook, capaz de revelar que as pessoas estão utilizando a plataforma ativamente para se envolver com a televisão e outros conteúdos, além de fornecer uma maior quantidade de dados que podem ser potencialmente convertidos em lucro.
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