Assinar

DNA e biotecnologia: um dia para respirar novos ares

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

DNA e biotecnologia: um dia para respirar novos ares

Buscar
Publicidade

Notícias

DNA e biotecnologia: um dia para respirar novos ares

SXSW traz discussões além da publicidade e entra em territórios capazes de abrir a cabeça com novas perspectivas


11 de março de 2014 - 10h00

Uma das várias coisas bacanas do SXSW é que há tantos assuntos interessantes acontecendo ao mesmo tempo que podemos navegar por vários temas num mesmo dia. Isso nos dá a possibilidade de entrar em outros territórios que não necessariamente estão ligados ao nosso dia a dia e nos permite abrir um pouco mais a cabeça, além de agregar novas perspectivas.

Isso foi o que acontece conosco hoje. Resolvermos sair do mundo da publicidade e foi ótimo.

Os pontos altos do nosso dia foram "How to Build the Post-Human Brain", um painel que discutia os caminhos para ampliar a capacidade do cérebro, principalmente, por meio de neurociência, biotecnologia e devices.

E o outro destaque vai para o Keynote da Anne Wojcicki, fundadora da 23andme, uma empresa que simplificou e popularizou por meio de um preço acessível o processo de sequenciamento do DNA. Isso possibilitou que as pessoas pudessem entender pré-disposições sobre doenças ao mesmo tempo em que mexeu com a indústria farmacêutica que ganha mais dinheiro com o tratamento do que com a prevenção. Para saber o final dessa briga e o que disso pode ser aplicado à realidade dos clientes, basta dar um play. 

 


Mais sobre SXSW, por SapientNitro:

A publicidade sem cara de publicidade

Publicidade

Compartilhe

Veja também