Notícias
eMarketer: mais de 86% dos internautas do País assistem vídeos online
Em dezembro do ano passado, o mercado brasileiro concentrou o maior público de vídeo da América Latina, aponta a comScore
eMarketer: mais de 86% dos internautas do País assistem vídeos online
BuscareMarketer: mais de 86% dos internautas do País assistem vídeos online
BuscarEm dezembro do ano passado, o mercado brasileiro concentrou o maior público de vídeo da América Latina, aponta a comScore
11 de fevereiro de 2015 - 2h42
Em dezembro de 2014, a comScore registrou 65,5 milhões de espectadores únicos de vídeos online no Brasil. O número corresponde a 86,5% dos internautas do País, e o coloca à frente de México, Argentina, Colômbia e Chile em termos de penetração de audiência de vídeos online.
Divulgado em fevereiro deste ano, o relatório considerou visualizações em desktop e notebooks nos lares e em locais de trabalho. Tráfego de computadores públicos não foram avaliados.
Entretanto, dados da Adform indicam que, no País, o engajamento com anúncios display em vídeos é menor do que nos EUA ou em diversos países europeus em termos de cliques, interações e views.
Em relação a frequência, o Brasil fica à frente de países como Argentina e México. Dados do Google e TNS apontam que 36% dos brasileiros assistem vídeos diariamente. Dentre os usuários de smartphone, 31% consomem esse tipo de conteúdo todos os dias no Brasil; no México e na Argentina, esses índices ficam em 25% e 19%, respectivamente.
A pesquisa também constatou que sites e apps são as plataformas preferidas dos brasileiros para consumir vídeos online. Grande parte (75%) dos participantes brasileiros está mais propensa a ver vídeos nas redes sociais do que mexicanos e argentinos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores