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eMarketer: publicidade digital deve crescer 16,7% até dezembro
Em publicidade mobile, a empresa estima que sejam investidos, globalmente, US$ 32,71 bilhões
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10 de julho de 2014 - 8h00
Os canais digitais continuarão a impulsionar o crescimento da publicidade global. Segundo análise do eMarketer, o investimento em digital devem aumentar 16,7% até dezembro, o que significa que o segmento atingirá US$ 140,15 bilhões, superando em 25% o investimento total em mídia publicitária.
Tablets e smartphones são os grandes motores da publicidade digital. A empresa estima que o orçamento global destinado a mobile saltará 84,7% em 2014, atingindo a marca dos US$ 32,71 bilhões, valor que representa um quarto do investimento total em publicidade digital.
Em mercados mais desenvolvidos, o eMarketer prevê, para daqui quatro anos, shares significativos para a publicidade em dispositivos móveis. No Reino Unido, o segmento deve ter participação de 70,4% nos investimentos em digital, enquanto nos Estados Unidos esse share pode corresponder a 67,8%. No entanto, em países emergentes como China, Indonésia e Índia, a previsão é de que o budget para mobile continue com pouca representatividade em 2018. No Brasil, essa porcentagem fica em 20,7%.
De acordo com análise do eMarketer, esse padrão de investimento em mercados emergentes pode parecer constrastante com a visão de que muitos dessas nações priorizam o mobile, em que consumidores se conectam pelos devices pois não têm PCs em casa. Porém, muitos fatores contrinuem para esse cenário: muitas pessoas ainda utilizam smartphones menos avançados e, embora as massas utilizem dispositivos móveis, a renda per capita continua baixa em alguns desses países, como a Índia, por exemplo. Além disso, existe uma curva de aprendizado para o desenvolvimento do mobile, portanto é preciso tempo até que a infraestrutura para o público se transforme em infraestrutura para a publicidade.
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