Notícias
eMarketer: smartphone é o dispositivo mais popular para assistir TV
No Brasil, consumo de mobile cresce anualmente e reflete no tempo gasto com o aparelho
eMarketer: smartphone é o dispositivo mais popular para assistir TV
BuscareMarketer: smartphone é o dispositivo mais popular para assistir TV
BuscarNo Brasil, consumo de mobile cresce anualmente e reflete no tempo gasto com o aparelho
8 de maio de 2014 - 1h45
Para o ano de 2014, a expectativa do eMarketer é de que 41,2 milhões de brasileiros utilizem smartphones, o que representaria um crescimento anual de 36%. Consequentemente, o tempo gasto com o aparelho também deve aumentar.
Um estudo realizado pela Millward Brown neste ano revelou que os usuários de smartphones e tablets no Brasil, entre 16 e 44 anos e que têm acesso à televisão, gastam mais tempo utilizando celulares do que qualquer outro dispositivo. São cerca de 150 minutos por dia. Laptops ficaram em segundo lugar, com 146 minutos; e a TV, em terceiro, com 113 minutos. Já os tablets apresentaram uma taxa de uso diário mais baixa.
Assim, os smartphones tornaram-se a segunda tela mais utilizada para assistir à TV. De acordo com o mesmo estudo, os brasileiros passam 52 minutos por dia assistindo a televisão pelo celular. Nos laptops, o número cai para 35 minutos, e em tablets, 33 minutos.
Por outro lado, uma pesquisa feita pelo Mobile Marketing Association e Ibope Nielsen Online descobriu que uma porcentagem relativamente baixa (24%) de usuários de smartphones no Brasil utiliza o celular enquanto assiste a TV.
Com informações do eMarketer
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores