8 de dezembro de 2014 - 4h03
As manifestações de junho de 2013 representaram uma grande movimentação dos brasileiros nas redes sociais, que usaram o espaço para reivindicar mudanças no País. Inspirados no ativismo da internet, os amigos Rafael Saavedra, Thiago Canellas e Sônia Violeta criaram a Reverbere, empresa que visa canalizar esse anseio por mudanças nos comentários do Facebook em doações para transformações efetivas na sociedade.
A plataforma de conteúdo conta com uma página no Facebook e um blog, e utiliza a ferramenta da rede social para transformar as visualizações, curtidas e compartilhamentos em apoio financeiro para as organizações parceiras.
”A ideia é aproximar as pessoas dos projetos sociais e mostrar os caminhos para doar ou se voluntariar”, explica Thiago Canellas, um dos idealizadores da startup. A Reverbere escolhe as instituições que fazem parte da iniciativa de acordo com o impacto social delas, dando a oportunidade também das empresas sugerirem projetos.
A primeira ação da empresa foi para o Saúde Criança, projeto social que ajuda a reestruturar famílias de baixa renda com crianças que sofrem de doenças crônicas. Foram doados R$ 6.646,00 para a instituição, mesmo número de curtidas da página da Reverbere no Facebook.
Do Meio & Mensagem