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Empresas de bens de consumo investem mais em marketing digital
Marcas como L?Oreal, General Mills e Procter & Gamble Co. explicam vantagens do digital para seus negócios
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25 de fevereiro de 2014 - 5h12
O marketing digital está na mira dos investimentos de grandes marcas, como Mondelez International e Procter & Gamble Co. Esse movimento ficou evidente durante a conferência Consumer Analyst Group of New York, na última semana, quando executivos das principais marcas de bens de consumo comentaram a importância do digital e como pretendem expandir a atuação nesse meio.
Para essas companhias, o digital já é ou está prestes a se tornar mais importante do que a TV. As vendas de e-commerce da L’Oreal cresceram mais de 20% no último ano, quase quatro vezes mais do que os outros setores da empresa. Ken Powell, CEO da General Mills, declarou que, apesar de 79% do orçamento de publicidade ser gasto em TV, a empresa pretende aumentar os 17% direcionados ao digital.
A P&G está focando no digital para tentar diminuir o gasto com publicidade sem que isso prejudique seu desempenho. Uma das razões pelas quais empresas de bens de consumo estarem se tornando cada vez mais eficientes é o fato de que ganham mais do que gastam. Enquanto muitas mídias digitais ainda possuem sistema de compra baseado em cliques, as impressões digitais são as que geram compras off-line.
Mas os anunciantes têm a opção de comprar cliques ou impressões no Facebook, e a busca do Google é vendida inteiramente para gerar cliques. Anunciantes podem tentar controlar o sistema ao pagar somente pelos cliques e criar anúncios que demandam pouco enquanto eles tentam conseguir o maior número possível de impressões gratuitas.
No entanto, Brad Smallwood, VP de analytics do Facebook, afirma que para os anunciantes de bens de consumo é impossível comprar todas as impressões que eles precisam apenas com cliques nas redes sociais. Uma porta-voz do Google diz que a companhia reconhece que as impresses de search ad têm um valor que não reflete no pay-per-click, mas que o Google também vende outros tipos de anúncios que podem ser comprados com base em custo por impressão.
Com informações do Ad Age
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