Notícias
Engajamento médio nas redes sociais cai em 2013, diz indexSocial
Estudo aponta desempenho das dez principais marcas brasileiras e mostra que engajamento caiu 0,08% em relação ao ano anterior
Engajamento médio nas redes sociais cai em 2013, diz indexSocial
BuscarEngajamento médio nas redes sociais cai em 2013, diz indexSocial
BuscarEstudo aponta desempenho das dez principais marcas brasileiras e mostra que engajamento caiu 0,08% em relação ao ano anterior
31 de janeiro de 2014 - 8h03
As limitações dos posts orgânicos no Facebook foi um dos fatores que contribuiu para a queda de engajamento médio dos consumidores na plataforma social em 2013. No total, os índices da categoria apresentaram uma queda 0,08% em relação ao ano anterior. É o que indica o balanço anual da indexSocial, que mensurou a performance de três principais redes sociais: Facebook, Twitter e YouTube. No ano passado, foram registradas 672 milhões de conexões entre brasileiros e marcas nos três espaços, 170% a mais do que em 2012.
A análise também levou em conta a audiência e o share das marcas (veja abaixo). Confira o engajamento das dez maiores marcas nas redes sociais em 2012 e 2013:
Pelo segundo ano consecutivo, Guaraná Antarctica manteve a maior audiência nas redes sociais. Já Skol, Lacta e Brahma Futebol tiveram uma queda na base de fãs em relação a 2012:
Quando o assunto é share de engajamento, as 10 maiores marcas representaram 58,3% em 2013, uma queda de 4,2% em relação ao ano anterior:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores