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Engajamento médio nas redes sociais cai em 2013, diz indexSocial

Estudo aponta desempenho das dez principais marcas brasileiras e mostra que engajamento caiu 0,08% em relação ao ano anterior


31 de janeiro de 2014 - 8h03

As limitações dos posts orgânicos no Facebook foi um dos fatores que contribuiu para a queda de engajamento médio dos consumidores na plataforma social em 2013. No total, os índices da categoria apresentaram uma queda 0,08% em relação ao ano anterior. É o que indica o balanço anual da indexSocial, que mensurou a performance de três principais redes sociais: Facebook, Twitter e YouTube. No ano passado, foram registradas 672 milhões de conexões entre brasileiros e marcas nos três espaços, 170% a mais do que em 2012.

A análise também levou em conta a audiência e o share das marcas (veja abaixo). Confira o engajamento das dez maiores marcas nas redes sociais em 2012 e 2013:

 

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Pelo segundo ano consecutivo, Guaraná Antarctica manteve a maior audiência nas redes sociais. Já Skol, Lacta e Brahma Futebol tiveram uma queda na base de fãs em relação a 2012:

 

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Quando o assunto é share de engajamento, as 10 maiores marcas representaram 58,3% em 2013, uma queda de 4,2% em relação ao ano anterior:

 

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