Notícias
Espionagem: Microsoft é uma das principais colaboradoras dos EUA
The Guardian afirma que companhia cedeu dados de usuários às agências de inteligência do governo norte-americano no programa de espionagem Prism
Espionagem: Microsoft é uma das principais colaboradoras dos EUA
BuscarEspionagem: Microsoft é uma das principais colaboradoras dos EUA
BuscarThe Guardian afirma que companhia cedeu dados de usuários às agências de inteligência do governo norte-americano no programa de espionagem Prism
12 de julho de 2013 - 9h12
Os desdobramentos e fatos sobre o escândalo do programa de espionagem Prism, realizado pelo governo dos EUA para espionar internautas, ainda são manchete nos jornais do mundo todo. Nesta semana, o jornal The Guradian afirmou que uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, a Microsoft, está diretamente envolvida com o programa dos EUA. A publicação afirmou ter obtido acesso a documentos ultrassecretos fornecidos pelo ex-técnico da CIA e da NSA, Edward Snowden, que revelou a existência do programa para acessar o conteúdo dos servidores das empresas de internet mais importantes do país.
Os papéis revelam que a Microsoft ajudou a NSA a contornar sua criptografia para interceptação com informações do Outlook.com. Além disso, a agência já teria acesso aos e-mails do Outlook, incluindo o Hotmail, enquanto a companhia trabalhava com o FBI para permitir acesso facilitado da NSA ao seu serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive — que contém cerca de 250 milhões de usuários no mundo. O diário inglês contou que fabricante de software trabalhou com a unidade de interceptação de dados do FBI para entender possíveis falhas em um dos recursos do Outlook que permite a criação de e-mails falsos.
Além disso, o jornal afirma que o Skype trabalhava com as agências de inteligência desde o ano passado para permitir que o programa Prism coletasse vídeos e áudios de conversas de usuários. O material coletado, segundo o Guardian, é rotineiramente compartilhado com o FBI e a CIA.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores